Acervo de mais de 2500 games antigos para jogar online

Importantes títulos como Prince of Persia, Wolfenstein 3D, SimCity e Dune 2.


15 de janeiro de 2016

Descobrimos uma interessante área no Internet Archive que está agregando e arquivando jogos antigos de MS-DOS para serem jogados online, em seu navegador, sem precisar de baixar, configurar ou instalar nada.

Em outras palavras, trata-se de uma Biblioteca de Softwares para MS-DOS onde você pode experimentar vários clássicos, sem esquentar muito a cabeça.

Prince of Persia

Prince of Persia é um dos games disponíveis que você vê logo de cara.

Eles estão utilizando alguma modificação do DOSBox que permite jogar os games através do seu navegador.

Importantes títulos como Prince of Persia, Stunts, Wolfenstein 3D, SimCity, Dune 2, Catacomb 3-D dentre outros, foram os que mais no chamaram a atenção por lá.

Stunts

O clássico da Distinctive Software, o Stunts, também está por lá.

Não é garantido que todos os jogos vão estar totalmente adaptados e funcionando perfeitamente. Parece que esta versão do emulador (o DOSBox) ainda está em estágio beta. Resta a gente a ir testando e vendo quais que funcionam bem e tal. Outra coisa também é que os controles nem sempre estão bem especificados, daí tem que ir chutando e ver quais que funcionam. Vai tentando o ENTER, a barra de espaço, teclas direcionais, CTRL, mouse etc.

Mas onde raios está essa biblioteca?

Experimente esta biblioteca de games antigos através deste link e nos diga quais você gostou mais e quais você jogou e que funcionaram direitinho.

Wolfenstein 3D

Nenhuma lista de jogos antigos para MS-DOS estaria completa sem Wolfenstein 3D, embora você também possa jogar este game em sua versão para browser junto com o Spear of Destiny aqui, alternativamente.

Por fim, temos também alguns jogos antigos originais para baixar e jogar. Caso você não encontre o seu jogo na biblioteca, procure aqui mesmo em nosso site. Procure também essa nossa área de clássicos. Alguns destes foram refeitos para jogar em browser, inclusive.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!