Atari Flashback 7, novo Atari com 101 jogos na memória, em pré-venda

22 de Março de 2017
Atari Flashback 7, novo Atari com 101 jogos na memória, em pré-venda

Ontem ficamos sabendo que o Atari Flashback 7, um novo console que virá com 101 jogos do clássico Atari 2600 na memória, já está pré-venda no Ponto Frio, segundo este tweet da loja.

Mais uma empreitada da Tec Toy, aproveitando toda onda retrô e nostálgica em cima dos videogames, este foi o assunto do nosso Notícias do Facínora, uma série de vídeos do nosso canal do YouTube:

Quando se fala em década de 80 aqui no Brasil, uma das coisas que certamente vem a cabeça é o Atari, console que virou sinônimo de videogame e um sucesso em muitos lares desta época.

O Atari Flashback 7 promete trazer de volta esta nostalgia. Além dos 101 jogos instalados em sua memória, ele vem com dois joysticks no estilo clássico do console original, e não apenas 1, como no relançamento do Mega Drive

Alguns dos títulos disponíveis na memória do console são o Space Invaders, Frogger, Jungle Hunt, Missile Command, Pong, Adventure II, Asteroids, Centipede, Combat, Championship Soccer, Golf, Haunted House, Star Ship e o Street Racer.

É uma opção interessante para quem quer matar a saudade da época, para quem quer conhecê-la ou para quem gosta de colecionar.

Entretanto, na nossa opinião, ficou faltando não apenas grandes títulos do Atari 2600 como Keystone Kapers e H.E.R.O., mas também a entrada para cartuchos, algo que o Master System Evolution, outro relançamento de um console clássico no Brasil pela Tec Toy, também ficou devendo.

Review e atualizações

Recebemos novas informações sobre o console. Segundo a Campo Grande News, o Atari Flashback 7 não é nenhuma novidade, mas uma versão em tamanho reduzido do Atari 2600 que foi lançada nos Estados Unidos em 2004.

Apesar da versão da Tec Toy ser produzida aqui, o console é exatamente o mesmo da versão americana, com a diferença do sistema de cores (nos Estados Unidos é NTSC e aqui no Brasil é PAL-M) e que existia uma versão americana com os controles sem fio.

O Atari Flashback 7 rodará os seus 101 jogos na base de emulação. Entretanto, segundo os gringos que testaram o console, ele consegue emular corretamente os jogos que estão em sua memória. A grande maioria destes são versões de jogos de Atari 2600, incluindo alguns nunca lançados, como Tempest e criados por fãs, como o Adventure II. Além deles, dois jogos foram feitos otimizados para o Flashback 7: Frogger e Space Invaders.

O review abaixo do Atari Flashback 7 foi feito por um gringo, pois o console já foi lançado lá há mais de 10 anos. A resenha sobre o produto é muito boa e tem cenas do funcionamento do mesmo, mas está em inglês:

Update: A WarpZone fez um bom vídeo a respeito do preço do Atari Flashback 7, pois tem uma galera achando ruim do preço (realmente não é barato), mas ignoram um mundo de fatores a serem considerados. Além de explicar as maluquices burocráticas para trazer um produto para o Brasil e a quantidade de roubos estatais envolvidos na atividade, fica-se claro na exposição que o sujeito entende que a determinação de preços depende do julgamento de valores do indivíduo, e valor, como qualquer pessoa com 2 neurônios sabe, é algo subjetivo:

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.