Brutal Doom v20 vai ser compatível com Freedoom

7 de outubro de 2014

Uma ótima notícia para os jogadores de Brutal Doom e doomers em geral, a versão 20 do épico MOD do Doom criado em 2010 por Sergeant_Mark_IV não vai depender mais do iWAD do Doom 2, que é pago, funcionando com o Freedoom, que é totalmente grátis!

O Brutal Doom v20, ainda em desenvolvimento, vai apresentar uma revisão que vai substituir todos os sprites do Vanilla Doom, corrigir offsets e pixels esquisitos que parecem fora do lugar. Dois benefícios extras vão vir disso: o Brutal Doom vai ser capaz de rodar com WADs que usam paletas de cores personalizadas (como o Back to Saturn X) e, o mais importante, vai rodar sem precisar o Doom 2, com pouquíssimos bugs (alguns sons faltando, por exemplo), sendo possível de ser jogado com o Freedoom (como dissemos).

Brutal Doom + FreeDoom

Starter Pack Do Brütal Doom

No lançamento da V20, vai ter uma versão “iniciante” do Brutal Doom, que vai vir com a engine GZDoom, Doom Metal Volume 5 e uma versão modificada do Freedoom, de forma a incluir os mapas mais famosos do desenvolvedor. Tudo vai vir num pacote zipado, e tudo que você precisará de fazer é descompactar e rodar.

Este “starter pack” (nome provisório) vai ajudar aqueles que querem jogar o Brutal Doom mas não sabem como usar as engines como o GZDoom (em outras palavras, os n00bs). Existe muita gente que não joga Doom desde os anos 90 e querem conhecer este MOD o mais rápido o possível, mas como são preguiçosos e burros, desistem da idéia só de tentar instalar as paradas todas.

Também vai ser bom para qualquer um que já jogou todos os mapas do Doom, Doom 2 e Final Doom e quer jogar algo totalmente novo.

Modo Brutal Chex Quest

Também em desenvolvimento está o modo “Brutal Chex Quest”. É um modo de bônus onde você pode jogar com o Brutal Doomguy e explodir os flemoids do Chex Quest 3 para o Inferno.

O Brütal Doom v20 será lançado em 2015

A previsão de lançamento do Brutal Doom v20, segundo o seu desenvolvedor, é de novembro deste ano, talvez atrasando para dezembro, mas não passará de 2015. O trailer vai ser lançado antes do Dia Das Bruxas (fim de outubro) anunciando a data oficial de lançamento do MOD!

Agora é só esperar ansiosamente por esta versão que promete.

Preview de 20 Minutos da v20

Fonte: Página oficial do Brutal Doom no Facebook

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!