Brutal Wolfenstein é oficialmente abandonado

18 de outubro de 2018

O desenvolvimento do Brutal Wolfenstein, o excelente remake brutal do clássico FPS da id Software, Wolfenstein 3D, é oficialmente abandonado. O anúncio foi feito pelo seu próprio desenvolvedor, ZioMcCall, hoje (18 de outubro de 2018) no tópico do WAD no fórum do ZDoom.

Este, aliás, foi o assunto da trigésima sétima edição das Notícias do Facínora, a série de vídeos jornalísticos da Gaming Room:

Pra quem não conhece. o Brutal Wolfenstein é um mod para Doom II que moderniza os elementos do Wolfenstein 3D original e os combina com novas funcionalidades mais modernas, muitas delas típicas do Brutal Doom, do Sergeant Mark IV.

No vídeo, comentei também que o Kriegsland poderia ser um substituto decente para o Brutal Wolfenstein, mas talvez não seja uma boa palavra, visto que o mod do ZioMcCall vai continuar existindo, ele é que desistiu de atualizá-lo. Ou seja, além de ele poder ser jogado até quando existir computador que rode o GZDoom, ainda pode ter seu desenvolvimento retomado por algum outro modder. De qualquer maneira, o Kriegsland é muito bom também e vale a pena conferir.

Atualização: Sergeant Mark IV afirmou que irá assumir o desenvolvimento do Brutal Wolfenstein.

Também falei sobre o REKKR, a total conversion pro Doom que adicionei hoje apenas no site e, novamente, sobre a importância de você juntar-se a nos e se inscrever gratuitamente na nossa newsletter.

Referências e mais informações

  1. Brutal Wolfenstein 3d[ABANDONED] – Tópico do mod no fórum do ZDoom, com o anúncio do ZioMcCall, links alternativos para download do jogo e mais informações em geral. Em inglês.
  2. Kriegsland – O outro excelente mod de Wolfenstein que já falamos bastante na Gaming Room.
  3. Brutal Wolfenstein – A publicação do mod em nosso site, com mais informações, screenshots, downloads. Em português.
  4. Wolfenstein 3D – Post do jogo original cheio de informação e outras coisas para você matar a saudade.
  5. REKKR – Mod citado no vídeo. Uma conversão total pro Doom que se passa em um mundo de fantasia e mitologia céltica e nórdica.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.