Carro do Doom estreia na Fórmula Indy

O russo Mikhail Aleshin correu com o bólido do Doom 2016, o então novo Doom, na Verizon IndyCar, como está sendo chamada a famosa categoria de automobilismo Fórmula Indy, atualmente.


20 de maio de 2016

Como nós revelamos no nosso primeiro Notícias do Facínora, o russo Mikhail Aleshin correu com o bólido do Doom 2016, o então novo Doom, na Verizon IndyCar, como está sendo chamada a famosa categoria de automobilismo Fórmula Indy, atualmente.

O carro com decoração inspirada no game foi utilizado pela primeira vez na pista mista de Indianápolis no GP de Angie’s List, no dia 14 de maio de 2016.

Aleshin, que também é o primeiro russo a competir na Indy, corre pela equipe Schmidt Peterson Motorsports, dirigiu o carro do Doom no circuito misto de Indianápolis, na prova que precede as famosas 500 Milhas, que vai acontecer no dia 29 de maio, onde o bólido deverá correr novamente e que será a centésima edição da corrida.

A jogada de marketing da Bethesda Softworks, que lançou o novo game da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa da id Software um dia antes do GP de Angie’s List, pode ser benéfica também para a Fórmula Indy: “Nós sempre ficamos satisfeitos quando temos um novo patrocinador para a família da Schmidt Peterson Motorsport, entretanto, ter DOOM no carro de Mikhail no GP da Indy e na Indy 500 é, de longe, o mais excitante patrocínio que já anunciamos”, disse Sam Schmidt, o dono da equipe, que complementou dizendo que “nós achamos que estes tipos de parceria são absolutamente críticas para a nova geração de fãs da série Verizon Indycar. Este esporte tem tudo a ver com velocidade, inovação e tecnologia. Gaming, então, parece encaixar perfeitamente com isto.”

A Bethesda mandou um papo lá parecido também, forçando a velocidade do Doom. Claro, qualquer pessoa normal sabe que é um componente crítico da franquia ter um gameplay veloz. Resta saber se o jogo realmente é tão acelerado quanto a firma está anunciando sem parar…

Dá para ver o vídeo onde a Bethesda anunciou a parada logo a seguir:

Referências e mais notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!