Doom 3 completa 10 anos de lançamento

4 de agosto de 2014

Ontem, dia 3 de agosto de 2014, completaram-se 10 anos que foi lançado pela Activision o terceiro game da série de tiro em primeira pessoa mais famoso de todos os tempos, Doom 3.

O jogo desenvolvido pela id Software saiu primeiro para o Windows e depois foi lançado para Linux, Mac OS X, Xbox, Xbox 360 e PlayStation 3.

Capa do Doom 3 pro XBox

Capa do Doom 3 pro XBox

O game foi um reboot da série, ignorando os eventos passados no Doom e Doom 2 (afinal, o Inferno já tinha sido destruído duas vezes até então) e foi um sucesso de crítica e comercial. Em 2007, Doom 3 já estava atingindo o volume de 3,5 milhões de cópias vendidas, o jogo de mais sucesso financeiramente falando, da iD até então. Até rendeu um filme, Doom (2005), que não teve muito sucesso por falta de fidelidade ao enredo original dos games.

Doom3-www.gamingroom.net-4

Um Revenant atacando o fuzileiro espacial numa das bases futuristas do jogo. Olha uma Lost Soul ali no detalhe também. O jogo passa a maior parte neste tipo de ambiente. Clique para ampliar a figura.

O game também ficou conhecido por ser bastante assustador e escuro, exigindo nervos de aço para zerar sem usar cheat nem nada.

Doom3-www.gamingroom.net-3

Uma zueira que fizemos na nossa página Curtas do Doomguy, devido ao fato do Doom 3 ser bem tenebroso e escuro.

Doom3-www.gamingroom.net-1

Esta é a primeira página do storyboard do game. Clique para ampliar.

Essa foi a nossa pequena homenagem nossa aos 10 anos de Doom 3 e esta franquia que virou mito não só apenas no gênero F.P.S. mas também no mundo dos videogames em geral!

Doom 2016, o quarto game da franquia

Agora estamos todos aguardando pelo novo reboot da série, o DOOM (ex-Doom 4). Já viu o teaser? Se não, clique aqui!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!