Epic Games lança sua própria store e está liberando jogos de graça

17 de dezembro de 2018

No dia 4 de dezembro de 2018, a Epic Games anunciou que lançou sua própria store nos moldes do Steam para disponibilizar jogos de Windows e Mac. Além disso, começou liberando dois jogos de graça, o Subnautica, já disponível, e o Super Meat Boy, que poderá ser baixado a partir do dia 28/12.

Segundo um post do blog do Unreal Engine do Tim Sweeney, as ferramentas para permitir a Epic a distribuir seus jogos desta forma estavam sendo desenvolvidas pelos últimos 5 anos, o que inclui dúzias de métodos de pagamentos e um launcher que conta com Fortnite e Unreal Engine.

Outra coisa que chamou atenção foi o fato de que eles vão liberar 88% do cascalho para os desenvolvedores, indicando uma espécie de dumping para entrar no mercado, como afirmado no tweet da firma e também no blog. É curioso também que o Sweeney parece indicar que o crescimento da firma devido à enorme popularidade do Fortnite.

Este assunto foi comentado pelo Davy Jones, do canal Gameplayrj (que é melhor pra este tipo de comentário do que para gameplays, diga-se de passagem):

Dentre outros assuntos e falar da loja em si, Jones afirma que a concorrência é boa, o que de forma alguma discordaria, mas devemos tomar cuidado, pois mas com a crescente regulação do mercado de videogames, um perigo iminente, o risco deste mercado virar um oligopólio também é grande.

Fontes e mais coisas interessantes

  1. Announcing the Epic Games Store – Post do Tim Sweeney no blog do Unreal Engine.
  2. Subnautica – O primeiro jogo que entrou na festa da uva da Epic Games.
  3. A ameaça iminente da regulação do videogame – Artigo de Matt McCaffrey, ex-Mises Research Fellow e professor da Universidade de Manchester, a respeito deste assunto. Foi traduzido pelo Facínora e também lido em vídeo por ele enquanto jogava Doom.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!