Filial americana da Atari declara falência

No dia 23 de janeiro de 2013, recebemos a notícia que a filial americana da Atari, Atari Inc., resolveu declarar falência, perante um tribunal de Nova York.


23 de janeiro de 2013

Hoje, no dia 23 de janeiro de 2013, recebemos a notícia que a filial americana da Atari, Atari Inc., resolveu declarar falência, perante um tribunal de Nova York. A empresa entrou com pedido no domingo passado, a noite.

Quem tem mais ou menos uns 30 anos, dificilmente nunca ouviu falar em Atari. Este nome é responsável por grandes clássicos dos games, como Pong, Asteroids e Centipede, além do console, com o qual a empresa liderou o mercado de consoles caseiros até o início dos anos 80, o Atari 2600.

Desde então, mesmo com altos e baixos, a Atari sempre esteve presente no mundo dos games, ao redor do globo!

Apesar da falência, não há motivo pra luto (contrariando o titulo da nossa fonte). Foi apenas para desvincular o nome da matriz francesa, a Atari S.A., que vem enfrentando problemas financeiros nos últimos anos e para concentrar na produção de jogos digitais em vez de videogames tradicionais.

Tributo à Atari

No vídeo abaixo, temos um vídeo em tributo ao querido console caseiro das antigas:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!