Irena, novo shoot ’em up pro Mega Drive em desenvolvimento

Irena é um novo shoot 'em up espacial de rolagem lateral pro Mega Drive que se encontra atualmente em desenvolvimento que tem um estilo retrô e remete a grandes títulos do gênero.


21 de março de 2019

Irena é um novo shoot ’em up espacial de rolagem lateral pro Mega Drive que se encontra atualmente em desenvolvimento pelo estúdio independente francês White Ninja Studio.

Trata-se de um jogo de tiro com estilo retrô que remete a grandes títulos do gênero do passado consagrados nos arcades e no popular console da Sega. Exemplo destes é o próprio R-Type, criado e lançado em 1987 pela Irem, firma cujo nome guarda uma inconfundível semelhança com “Irena”.

O Irena foi o assunto do 9º episódio do Mega Nostalgia, que agora passa ser a nossa série de vídeos a respeito do Mega Drive e da Sega (e mais não apenas do Mega da Tectoy) e da 49ª edição das Notícias do Facínora:

Vi esta novidade que comentei neste vídeo 2 em 1 originalmente no Blog da Tectoy e achei bem interessante. Primeiro, por ser mais um jogo novo criado para um hardware antigo (outro exemplo é o Paprium, do Mega também). Segundo, por realmente ter um aspecto legitimamente retrô que, pelo menos em termos de gráficos e na minha opinião, chega a superar os jogos de navinha antigos pra este console caseiro da Sega, sendo comparáveis a títulos dos arcades do fim dos anos 80.

O enredo do Irena já está pronto e é basicamente o seguinte: a Major Celina Pelinsky, pilotando o seu pequeno caça stealth Rayden MG323 (seria uma referência ao Raiden?), deve detectar e destruir a fonte de um campo magnético que mantém colonos presos no até então desconhecido exoplaneta Xellia. Celina deverá lutar contra o terrível exército do Imperador Zerox, um ser maligno com poderes misteriosos.

O Irena está sendo desenvolvido “from scratch” (do zero) com o SGDK, um pacote de desenvolvimento para o Mega Drive, conta com com cinco tipos diferentes de armas, oito estágios e previsão de lançamento para 2020. A White Ninja Studio deve lançar uma demo logo e você pode conferir mais informações no site oficial do jogo.

Ah! Não falaram se será compatível com o Mega da Tectoy…

Vídeo

O vídeo acima contem cenas do gameplay de uma versão em desenvolvimento (WIP) do Irena.

Fontes e mais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!