Jogue Os C&C Clássicos Via Internet No CnCNet!

2 de abril de 2015

Hoje temos uma excelente notícia para os fãs de jogos de estratégia em tempo real e dos fantásticos títulos clássicos da Westwood, Command & Conquer e Dune 2000: a CnCNet (uma espécie de Battle.net independente e dedicada a estes games) está lançando um sistema de primeira linha para jogar estes títulos que modelaram o gênero (junto com StarCraft e Warcraft, é claro) online, e via Internet.

O sistema, até onde pude verificar, funciona lisinho e tem suporte para os sistemas operacionais mais modernos, como Windows XP, 7, 8 e 8.1, prometendo anti-cheat, anti-lag, sem necessidade de port forwarding, instalação fácil (facílima, com instalador e tal) e lobby de chat, para trocar idéia, criar e entrar em jogos.

Desolator Ready [Yuri's Revenge via Internet]

Como se não bastasse, os games ainda vem com editores (de mapas e de unidades), setup com muitas opções (inclusive jogar em janela e definir hotkeys), suporte para múltiplos idiomas (não vi PT-BR ainda) e a opção de jogar skirmishes offline.

Jogos Suportados

Os jogos que o CnCNet atualmente suporta são:

  • Command & Conquer: O clássico Tiberian Dawn, o game que começou a série e apresentou ao mundo o GDI, Nod, Kane, Tiberium e os Mammoth Tanks.
  • Command & Conquer Red Alert: Com o enredo que se passa anteriormente ao C&C, Red Alert apresentou um gameplay levemente melhorado, os Tesla Coils, Tanya e uma linha de tempo alternativa onde Hitler desapareceu da linha temporal e os Aliados estão em guerra com uma versão fictícia (e muito menos maligna) da União Soviética.
  • Dune 2000: Um remake de um dos primeiros RTS do mundo, o Dune 2 (e um dos mais antológicos). Ele usa uma engine muito parecida com a do Red Alert e apresenta o retorno do spice e das sandworms.
  • Command & Conquer Tiberian Sun: A Sequência do C&C que apresenta uma batalha de alta tecnologia entre GDI e a Irmandade Nod quando eles lutam pelo Tiberium, que está sempre em evolução.
  • Command & Conquer Red Alert 2: A sequência alternativa ao Red Alert com armas mais malucas e a introdução de controle mental na série. O CnCNet ainda não implementou o RA2. Prometem liberar o suporte em breve, mas, de qualquer maneira, já tem o…
  • Yuri’s Revenge: A expansão do Red Alert 2, que apresenta a facção do Yuri, novas unidades, melhorias no gameplay e mais dispositivos de controle mental.

Todos os games, exceto o Red Alert 2 e Yuri’s Revenge, podem ser baixados e jogados gratuitamente no site do CnCNet, sem precisar do jogo original. Para os dois últimos, estão sendo disponibilizados apenas o esquema para jogar online necessitando, assim, o usuário ter os games instalados já na sua máquina.

Jogue Os C&C Clássicos Via Internet No CnCNet

Para baixar e jogar, basta acessar a área de downloads do site do CnCNet (ou clicar na figura acima) e instalar as paradas.

Não tem erro não!

Aproveitem!

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!