Konami fecha suas divisões de produção de jogos

Para fins de reestruturação interna, a Konami, um dos mais antigos e conhecidos nomes dos videogames, fecha suas divisões de produção de jogos.


25 de janeiro de 2021

Para fins de reestruturação interna, a Konami, um dos mais antigos e conhecidos nomes dos videogames, fecha suas divisões de produção de jogos.

Ficamos sabendo dessa notícia hoje (25 de janeiro de 2021) nas redes sociais, mas parece que a empresa já estava indicando que a dissolução de divisões de produção 1, 2 e 3 desde o fim do ano passado.

De acordo com o Windows Club (a fonte), a notícia pode ser preocupante para alguns, porque poderia significar que a Konami está se desfazendo da parte de negócios que trata de videogames e cartões de Yu-Gi-Oh, o que poderia dificultar ainda mais a criação de um Silent Hill exclusivo para PlayStation e colocar a empresa nas mãos da Microsoft, que diz que está procurando uma aquisição oriental faz tempos.

Parece que só o PES não vai ser afetado por estas alterações, o que pode indicar o estado de saúde da empresa, que estaria simplesmente redistribuindo internamente os recursos “para responder mais rapidamente ao mercado que nos rodeia”, como disse o comunicado de imprensa oficial. A Konami poderia simplesmente estar procurando uma estrutura de produção mais fluida e dinâmica, mas, mesmo assim, não deixa de sugerir que outros produtos não estão rendendo tanto como deveriam.

A dissolução das divisões 1, 2 e 3 entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2021. A Konami Digital Entertainment tem atualmente cerca de 1.600 funcionários, enquanto a Konami como um todo tem mais de 10.400. O principal negócio da empresa, ao contrário do que se possa pensar, vem de pachinko, caça-níqueis, anime, figurinhas e academias de ginástica.

Enfim. Deixe aí as suas considerações, complementações e correções sobre o assunto.

Atualização

De acordo com o tweet a seguir, parece que não vai ser bem uma dissolução, mas uma consolidação das suas divisões atuais, algo que outras companhias como a Sega fizeram a algum tempo atrás:

http://twitter.com/Nibellion/status/1353715433921249280

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!