Macete inédito do Super Mario Bros. descoberto depois de 30 anos

Uma das várias dicas deste game que foram descobertas ao longo de 3 décadas.


20 de junho de 2014

Em junho de 2014, um japonês descobriu um macete inédito que permite vidas infinitas no Super Mario Bros. mesmo depois de 30 anos que o jogo foi lançado. É mole?

O sujeito compartilhou a dica no site compartilhado pelo site RetroCollector e parece explorar um bug que garante ao jogador ganhar um infinito número de vidas.

Note que o fato do macete explorar um bug do cartucho, pode ser que a manha não funcione em ports ou remakes do game. Podemos garantir apenas que a trapaça funciona apenas no Super Mario Bros. original de 1985.

Vídeo

O vídeo acima descreve como fazer a manha pra ganhar vidas infinitas no Super Mario Bros.

Como conseguir as vidas infinitas

  1. Para conseguir as vidas infinitas, primeiro você tem que começar um jogo para dois jogadores. Vi em alguns lugares que você precisa de zerar o game primeiro e reiniciá-lo, mas na fonte original não fala nada disso;
  2. Depois, você tem que ir na segunda fase, 1-2, com o Mario e morrer;
  3. Pegue o Luigi e vá até a fase 5-2 e ache o pé de feijão escondido. Comece a subir com Luigi e morra enquanto ele está escalando. Basta esperar um dos projéteis arremessados pelos Hammer Bros acertar na sua cara;
  4. Ao retornar o jogo com o Mario, na fase 1-2, o pé de feijão continua crescendo do chão e possibilita ao jogador recolher vidas infinitas.

Esta é apenas uma das várias dicas deste game que foram descobertas ao longo destas 3 décadas. Qual é a sua preferida?

Conta aí nos comentários!

Mais coisa interessante

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Macete inédito do Super Mario Bros. descoberto depois de 30 anos”

  1. hurokun disse:

    essa hueragem n tam limites em?
    legal cara,mas parece mais algo planejado q um bug

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!