Max von Sydow, estrela dO Exorcista, falece aos 90 anos de idade

Max von Sydow, estrela de vários filmes, como O Exorcista (ele foi o Padre Merrin original), Duna, A Maior História de Todos os Tempos (representou Nosso Senhor) e até o Judge Dredd do Stallone, faleceu aos 90 anos de idade.


9 de março de 2020

Max von Sydow, estrela de vários filmes, como O Exorcista (ele foi o Padre Merrin original), Duna, A Maior História de Todos os Tempos (representou Nosso Senhor), o Judge Dredd do Stallone e até o filme do Pelé (Victory, com o Stallone também), faleceu aos 90 anos de idade.

O ator sueco morreu no domingo (8 de março, dia de São João de Deus), de acordo com uma agência de gerenciamento de talentos Diamond Management. “É com o coração partido e com infinita tristeza que sentimos a extrema dor de anunciar que Max nos deixou”.

Von Sydow nasceu a 10 de abril de 1929, em Lund, Suécia. Ele fez seu nome ao estrelar o filme O Sétimo Selo (The Seventh Seal), do diretor Ingmar Bergman em 1957. Com sua grande estatura, o sueco fez sua estreia em Hollywood em 1965 em grande estilo, interpretando Jesus Cristo nA Maior História de Todos os Tempos.

Era um ator que eu gostava de ver nos filmes. O último que me lembro que contava com Sydow no elenco foi naquela porcaria do Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens), onde ele faz um papel breve como um ancião da vila que a Primeira Ordem invadiu. Ele também apareceu no Game of Thrones na temporada 6, mas eu já tinha largado essa novela insuportável a esta altura.

Max foi indicado duas vezes ao Oscar: em 1988, por seu papel em Pelle, o Conquistador, e em 2012, como Melhor Ator Coadjuvante por Tão Forte e Tão Perto. Embora o último tenha sido criticamente criticado, o desempenho de von Sydow foi aclamado como brilhante, pois ele estava interpretando um personagem mudo durante todo o filme.

O diretor Kevin Smith escreveu que von Sydow “finalmente deitou seu rei na eterna partida de xadrez”, uma referência ao papel do ator em O Sétimo Selo, no qual ele jogou uma partida de xadrez com a própria Morte.

Abaixo, segue um vídeo feito com uma compilação de cenas de Max von Sydow (1929-2020), para “relembrar o lendário ator sueco. Este titã dos filmes apareceu em mais de 100 filmes nas últimas sete décadas”.

Descanse em paz. Que Deus o receba e conforte sua família.

Fontes e últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!