Criador de mods épicos para Duke Nukem 3D, Zaxtor Znort, morre aos 40 anos

Criador de mods épicos e desafiadores para Duke Nukem 3D, Cedric 'Zaxtor Znort' Lutes, morre aos 40 anos de idade. As circunstâncias do falecimento são misteriosas, mas conheça um pouco do seu trabalho.


19 de julho de 2019

Criador de mods épicos e desafiadores para Duke Nukem 3D, Cedric ‘Zaxtor Znort’ Lutes, morre aos 40 anos de idade. Ele faleceu no fim de junho e as causas da morte são desconhecidas, mas ele deixou pelo menos dois mods bem conhecidos para este jogo, além de vários mapas e participações noutros trabalhos.

Particularmente, não conhecia Cedric nem seus mods, aliás, deve ter mais de uma década que eu não jogo Duke Nukem 3D, mas, como temos muitos fãs deste FPS por aqui, resolvi gravar um Notícias do Facínora para divulgar um pouco do trabalho do sujeito, além de dar uma variada no cardápio:

De acordo com o artigo que o GOLDƎN MOBSTƎЯ72 enviou no nosso canal do Discord, Cedric estava na equipe que está desenvolvendo uma conversão total do Duke Nukem 3D chamada AMC TC, onde também se dizia que ele gostava muito de animais e sempre estava trabalhando duro em novos projetos. O resto da equipe do mod disse que este vai conter um personagem que representará Zaxtor no jogo.

Além do AMC TC, Cedric também era famoso pelos mods Oblivion e Trequonia, ambos grandes em escopo e tamanho e contendo uma boa dose de dificuldade tanto em gameplay quanto em seus quebra-cabeças. Ele também lançou mapas como Arc_Nova Base, Alien Sanctuary, West Alien Train, Phantasm, Dark Temple e Floating Isle. Ele também estava fazendo uma espécie de remaster do Oblivion, lançando inclusive umas screenshots, mas é bem provável que não veremos mais nada além disto, pois a família decidiu nem divulgar as causas da morte de Zaxtor, o que dirá entregar o conteúdo do HD dele pros outros e tal.

Enfim, gostaríamos de ficar conhecendo trabalhos como estes em situações melhores. Que ele descanse em paz.

Fontes, referências e mais notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!