Morre Ian Holm, o Ash do Alien, o Oitavo Passageiro e o Bilbo do Senhor dos Anéis

Devemos a ele icônicos trabalhos.


19 de junho de 2020

Morre Ian Holm, o ator britânico que, dentre vários outros papéis, representou o androide ordinário Ash, no Alien, o Oitavo Passageiro, e o Bilbo Bolseiro, na adaptação cinematográfica do Senhor dos Anéis.

Ian faleceu nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, e tinha 88 anos. De acordo com o seu agente, Holm teve complicações relacionadas à doença de Parkinson, o que foi a causa da morte.

Além do Alien, Lord of the Rings e praticamente uma centena de outras obras cinematográficas, televisivas e teatrais, o ator também trabalhou em Carruagens de Fogo (1981), Greystroke: A Lenda de Tarzan (1984), O Quinto Elemento (1997), From Hell (2011), e também em O Hobbit (2012), onde representou o Bilbo mais velho.

Dentre várias nomeações e prêmios conquistados, Ian Holm venceu o BAFTA, SAG, Tony e o Festival de Cannes, sendo também duas vezes indicado ao Emmy e uma ao Oscar (por Carruagens de Fogo).

Abaixo, temos um vídeo de tributo ao Ian Holm:

Seus trabalhos não foram a única coisa que o britânico deixou. Ian teve cinco filhos: três meninas e dois meninos.

Que Deus o receba em sua imensa glória e conforte sua família.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!