Nintendo fora dos Smartphones?

9 de julho de 2011

Nintendo fora dos Smartphones?

Hoje vi uma matéria no Yahoo! (no meio de muita de política e outras baboseiras) curiosa. Ela informava que a Nintendo não vai produzir jogos para Smartphones, o qual é uma das grandes “ondas” do momento na criação de games.

Veja um resumo da nóticia:

“Porta- voz da Nintendo diz que estratégia da empresa não mudará mesmo com o crescimento dos games para smartphones.

Por Guilherme Abati

A empresa deve manter sua intenção de não desenvolver conteúdo para plataformas móveis, incluindo a iOS da Apple e o Android.

O Wiipals divulgou recentemente dados do mercado de games preocupantes para a Nintendo, que mostram uma queda acentuada da participação da empresa. De acordo com o site, em 2009 a Nintendo tinha 70% do mercado de games portáteis, mas no ano passado o número caiu vertiginosamente para 57%.

Os boatos de que a Nintendo passaria a atuar também em plataformas portáteis, os quais a própria empresa fez questão de rechaçar ontem, estariam ligados a essa perda de espaço e ao mercado que os jogos para smartphone vem conquistando.”

Pois bem… É tudo meio vago, se for verdade que a Nintendo esta perdendo participação no mercado, eles tão dando mole. Mas será que esta empresa de mais de 120 anos (veja este post) ia dar esse vacilo? De repente é alguma estratégia deles, ou eles podem estar achando que esse mercado de games para Smartphones é uma bolha prestes a estourar.

Bom, em minha humilde opinião, eu não sei :P

Tipo, eu chuto que os jogos clássicos do NES e SNES não iam precisar de muito trabalho, em relação a gráficos e recursos, para serem portados para os sistemas operacionais destes aparelhos. Acho que muitos iriam pagar para ter versões oficiais destes games para jogar à qualquer hora, em qualquer lugar. Imagina você ta lá numa mesa com as amigas chatas da sua namorada, conversando assuntos entediantes, sobre coisas que ninguém dá a mínima… Dúvido que se você pudesse, você pagava e baixava um Contra para o seu celular, e aí sim a programação começaria a ficar divertida.

No caso de eu estar totalmente errado, e ser muito difícil e/ou economicamente inviável pra Nintendo adaptar e compilar até mesmo os jogos antigos pra rodar nos smartphones, será que ao menos eles vão liberar (licenciar) outros desenvolvedores de usarem seus personagens, jogos, etc? Tomara que, de repente, já existem e estou aqui falando besteira, mas será que nunca vamos ter versões oficiais do Super Mario para nossos celulares?

Fonte: http://br.noticias.yahoo…html

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!