Doom 2 in City Only, No Man’s Sky encontra Fallout, joguinho de Páscoa pra Amiga e mais [Notícias do Facínora #240]

Tem também a triste notícia do falecimento de Louis Gossett Jr...


5 de abril de 2024

Ao dia 5 de abril de 2024, entrou no ar a edição #240 das Notícias do Facínora, o programa jornalístico daqui da Gaming Room, ocasião em que abordei um novo e desafiador conjunto de mapas pra Doom II chamado Doom 2 in City Only, um joguinho do Coelhinho da Páscoa pra Amiga, um survival onde “No Man’s Sky encontra Fallout” e outros temas enriquecedores.

Este artigo são as notas desta edição, que traz a mesma (o vídeo a seguir), suas fontes, referências, assuntos relacionados, links para os jogos na faixa e downloads dos mods da jogatina.

Na 240ª edição das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, falei sobre o Doom 2 in City Only, um novo megawad slaughter pra Doom 2 que se passa em cidades entupidas de monstros; o falecimento do grande ator americano Louis Gossett Jr. (1936 – 2024); a sequência do Mega Man: The Wily Wars sendo feita por fãs; o jogo multiplayer do Sexta-Feira 13 que está sendo revivido (também por fãs); o sombrio jogo de terror que se passa numa plataforma petroleira Still Wakes the Deep; um joguinho de Páscoa para Amiga chamado Bunny’s Boing Ball Bounty; cenas de um jogo do Batman, da trilogia do Cavaleiro das Trevas cancelado que vazaram; o jogo que parece uma mistura de No Man’s Sky e Fallout, The Signal; e os jogos atualmente gratuitos: Thief, Eron e The Outer Worlds: Spacer’s Choice Edition. (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

A seguir, podem ser encontrados os links para as fontes, referências, vídeos jogos e tudo mais que foi falado aqui:

Doom 2 in City Only

Doom 2 in City Only é um megawad tipo slaughter (com um altíssimo número de monstros) desenvolvido por pra Doom II que se passa em diferentes tipos de cidades. Foi desenvolvido por myolden, lançado inicialmente em 15 de março de 2024 e conta com seis episódios com seis fases cada.

Não cheguei a experimentar o Doom 2 in City Only, mas o RiboZurai, quem nos recomendou este mod/mapset, também compartilhou suas principais considerações sobre o trabalho:

  • As fases são muito grandes e dá pra se perder fácil.
  • Cada episódio tem 6 fases com uma fase secreta. A terceira fase de cada episódio contém a saída secreta.
  • As fases secretas não seguem o tema do episódio, e tendem a ser tipo um “shitpost”.
  • São 36 mapas no total. Cada uma requer achar no mínimo 2 chaves, a maioria requer as 3,
    Cada episódio tem um tema: cidade normal, cidade do futuro, cidade do Egito, cidade subterrânea, cidade do inferno e cidade do vazio, nessa ordem.
  • As fases variam entre 150 monstros a mais de mil, e não tem tipo, uma sequência de dificuldade. Em número de monstros, pode ir de uns 200 a 400 ou de 150 a, de repente, 800.
  • O jogo pega de surpresa. Diria que a dificuldade é Plutonia pra cima, mas não igual Sunder, embora ainda bastante tenso.

Vídeos

Não sei dizer sem sombra de dúvidas se o Doom 2 in City Only presta, mas a julgar pelas screenshots publicadas pelo desenvolvedor e os vídeos abaixo, dá pra dizer que é um trabalho caprichado:

Jogatina

A jogatina de fundo foi umas cenas de uma partida de Doom 2 com o Final Raider, Realms of the Haunting Monsters, Gun Bonsai e alguns outros no GZDoom. Na lista abaixo, termos os links para os mods em ordem de carregamento:

  1. Cult of the Devil;
  2. Realms of the Haunting Monsters;
  3. Final Raider;
  4. EGYPT for Doom;
  5. Nash’s Gore Mod;
  6. Universal Weapon Sway;
  7. Tilt++;
  8. Gun Bonsai;
  9. Bloom Boost (Shader Tools);
  10. Steve’s Flashlight Mod;
  11. A Mighty and Magical (III) Jukebox for Doom.


Bom, por essa semana é só.

Acho que deu pra trazer algumas coisas boas nas quais vale a pena dar uma olhada, diz aí.

Abraços!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!