Novo jogo de plataforma pro Mega Drive bate meta em 1 dia

Novo jogo de plataforma pro Mega Drive, The Curse of Illmoore Bay, bate meta em 1 dia. O game já conta com uma demo jogável e combina típicos gráficos e sons do console da Sega com mortos-vivos.


21 de maio de 2019

Novo jogo de plataforma pro Mega Drive, The Curse of Illmoore Bay, bate meta em 1 dia no Kickstarter e deve ser lançado ano que vem. O game, que já conta com uma demo jogável, combina os típicos gráficos e sons do querido console da Sega, mortos-vivos e cenários que lembram o Dia das Bruxas.

Tudo bem que a meta é relativamente modesta, cerca de 7.500 dólares, mas, de qualquer maneira, parece ser um belo projeto e foi o tema do 10º episódio da nossa série de vídeos Mega Nostalgia:

The Curse of Illmore Bay está sendo desenvolvido de forma independente pelo estúdio Second Dimension e é “descrito como um jogo de plataforma 2D que irá levá-lo através de seis níveis diferentes, cada um com seus próprios monstros e chefes, com toneladas de itens para coletar e habilidades poderosas para adquirir“.

Fiquei sabendo do The Curse of Illmoore Bay no blog da Tectoy e achei interessantíssimo. Logo de cara, dá pra ver que os gráficos são extremamente agradáveis e a jogabilidade parece maneira. Os sons e trilha sonora são muito bem trabalhados, embora não tenha gostado da música da fase de demo, pois acho que é bem feita, mas não combina muito.

Outra coisa que me chamou a atenção é a temática, que combina uma atmosfera cartunesca com temática de filmes de terror, com zumbis, fantasmas, caveirinhas, aquelas abóboras do Dia das Bruxas etc. Isto deu a este jogo independente uma temática “gótica”, mas sem ser horripilante. Me lembrou um pouco o Ghoul School 3D, neste aspecto.

O enredo, ao que parece, centra em uma cidade que foi vítima de uma maldição de um senhor do submundo que trouxe seu exército demoníaco para governar o mundo dos vivos. Ele não contava com os dois jovens protetores de Illmoore Bay, Cole e Scarlett, que irão coletar estátuas misteriosas que ganharão vida para perseguir a fonte do mal e salvar esta cidade.

Mais vídeos

O vídeo abaixo mostra cenas do The Curse of Illmoore Bay e o gameplay da primeira fase do mesmo, a qual é disponível na sua versão demo:

O jogo tem lançamento programado pra junho de 2020 e deve custar 50 dólares, sendo que deve ser com cartucho, manual e caixa. A ROM da demo pode ser baixada neste link e é compatível com o Mega Drive da Tectoy.

Veja mais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!