O Novo FPS De Romero E Carmack Já Tem Nome: Blackroom

28 de abril de 2016
O Novo FPS De Romero E Carmack Já Tem Nome: Blackroom

Desde que John Romero, depois de não sei quantas décadas lançou novamente um mapa para o Doom, tava correndo um papo aí que ele estava trabalhando em um novo jogo. Semana passada, recebemos a confirmação dessa resenha, junto com um vídeo da reunião de John Romero e Adrian Carmack, dois dos criadores da clássica franquia de tiro em primeira pessoa da id Software.

Ainda tava tudo meio misterioso até o início desta semana, mas parece que o projeto está em processo de recolher financiamento coletivo no Kickstarter e já tem nome: Blackroom.

O novo FPS, que vai se passar em um mundo de simulação holográfica que bugou, promete ser visceral, dinâmico e violento, que remete ao gameplay clássico do gênero, misturando exploração, velocidade e combate intenso armado. Romero, famoso pelo o seu estilo de mapas do Doom e Quake, está criando o mundo de Blackroom e, se ele manter a linha da E1M1b, pelo menos a qualidade neste aspecto estará garantida.

22044

Boot Hill Showdown, um dos HoloSims mais populares de BLACKROOM

Eu diria que esta etapa de criação do game, que também vai ter suporte a multiplayer, single player e promete um suporte robusto para modding, está sendo impulsionada pelo forte trending do iminente lançamento do Doom 4, esperado para dia 13 de maio deste ano. Pelo fato de depender de financiamento voluntário, nada melhor que aproveitar a falação para atrair atenção a este novo projeto. Isso também pode significar que o game seja um belo caça níquel… Mas eu prefiro ser otimista, até mesmo pelo fato de ser um game independente, o que dá mais liberdade aos criadores que não tem que ficar ouvindo pressão de produtor bobão que quer fazer jogo modinha.

Está marcado para ser lançado no verão (inverno deles) de 2018, pela Night Work Games, uma subsidiária da Romero Games Ltd.

Vídeo da Campanha do Kickstarter

Saiba Mais

Blackroom no Kickstarter – Para obter mais informações e participar da vaquinha para lançar o game. Até o momento, eles já arrecadaram 125 mil dólares dos 700 mil necessários. Rola até uns brindes, dependendo da quantia que você mandar pra eles.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.