Oito games brasileiros previstos para 2016

O ano de 2016 promete ser ainda melhor do que 2015 para os games independentes, pelo menos no que concerne aos lançamentos nacionais para este mercado.

O Velberan ilustra isso neste vídeo de seu canal do YouTube, onde ele apresenta e fala sobre oito jogos brasileiros previstos para serem lançados no ano que vem.

Claro que, desde o momento que ele já especifica que os jogos são BR, é evidente que chama atenção de seus patrícios, entretanto, o Velberan frisa que os projetos valem a pena ser conferidos não por serem brazucas, mas por serem de qualidade, assim como uns que já foram lançados no ano passado.

Ele também fala que os próprios fãs investiram para o desenvolvimento de tais games, o que me leva a crer que nossos produtores independentes, que não contam com recursos de grandes firmas e nem mamam dinheiro roubado pelo estado, estão usando crowdfunding, algo 100% voluntário e, portanto, belo e moral .

É interessante, também, que os games estão bem originais e variam também em gênero, recursos e enredo. Tem jogos retrô, com gráficos simples, engines próprias e até um que usa a engine Unreal 4. Tem até um jogo que simula uma prisão, pra você ter uma idéia…

Se os jogos brasileiros independentes estão continuando esta tendência desde, pelo menos, o ano passado, é um bom sinal. O que você acha?

Jogos Exibidos No Vídeo

  1. Tiny Little Bastards
  2. Momodora 4Apresentação do Momodora 4
  3. Inside Prison
  4. A Lenda do Herói
  5. 99 Vidas o Jogo
  6. Shiny
  7. Vida
  8. Eternity

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.