Parabéns à Nintendo

28 de setembro de 2009

Quarta passada, dia 23 de setembro, a Nintendo fez aniversário! Sabe quantos anos? 20? 30? Nada disso, a empresa já tem mais de um século de existência: 120 anos!

Obviamente que a 120 anos atrás ainda não existia jogos eletrônicos, mas Fusajiro Yamauchi fundou a Nintendo Co., Ltd. 任天堂株式会社 para produzir cartas hanafuda (um tipo de cartas usado para jogar vários tipos de jogos, traduzindo-se literalmente “cartas de flor”) feitas a mão!

Somente em meados de 1970 a Nintendo, já uma empresa multinacional, entra no ramo para o qual é conhecida atualmente, lançando, o que no Brasil ficou conhecido como Tele Jogo. Daí, na década seguinte, funda a 3 geração dos vídeo games com o seu Nintendinho de 8 bits, o qual em conjunto com milhares de games clássicos, dá o empurrão definitivo para a popularização em massa dos games, fato que justifica o cenário que temos atualmente!

Qual a lição disso tudo? Antes de se tornar essa empresa multinacional famosa usando tecnologia de ponta, a Nintendo tentou várias coisas e perseverou até achar o nicho com o qual se deu melhor, ou seja, as vezes para dar certo a gente precisa ir tentando fazer as coisas de outra maneira, nao simplesmente insistir no mesmo erro várias e várias vezes (como se digitar a senha errada mil vezes fosse funcionar da milésima primeira vez) como certas pessoas fazem. E nunca desistir! Mas aí já estamos fazendo uma digressão…

A parabéns para a companhia, que continue lançando jogos por muitos anos ainda!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!