Provedoras incompetentes em acordo com a Anatel para piorar a internet BR ainda mais [Vídeo]

A turminha mais lixosa da Internet mundial, o cartel das provedoras brasileiras que conta com o apoio incondicional estatal, está se reunindo para lucrar ainda mais com o mercado atrasado e cheio de ineficiências brasileiro. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Enquanto as atenções estão focadas no governo federal, com todo esse papo de Impeachment e esses deputados analfabetos fazendo seus discursos inúteis e vazios na televisão, a turminha mais lixosa da Internet mundial, o cartel das provedoras brasileiras que conta com o apoio incondicional estatal, está se reunindo para lucrar ainda mais com o mercado atrasado e cheio de ineficiências brasileiro.

Para quem não tá sabendo disso, a Vivo, Oi, Claro e Net Virtua vão limitar nossa Internet. É isso mesmo. O que já era ruim vai piorar. Eles querem acabar com a conexão limitada, pois eles já não ganham o suficiente oferecendo seus servicinhos porcos e com preços absurdos. E, quem acha que as piadas conhecidas como Anatel ou Marco Civil da Internet vão impedir essa exploração, está muito enganado. A trupe de criminosos que impede a entrada de novos concorrentes no mercado (o que forçaria uma melhora nos preços e dos serviços) para favorecer esse cartelzinho de meia-tigela já sinalizou que eles podem fazer isso e a gente que se f***. E o Marco Civil, em tese, poderia impedir esse exemplo mais nojento de corporativismo, mas todo mundo sabe que a lei só funciona quando é para avacalhar com o cidadão honesto.

E isso vai atrapalhar muita gente, e não apenas aqueles que jogam online, que ficam baixando vídeos ou assistindo porcaria em Netflix e YouTuber mongolão, mas também, e principalmente, quem dá duro para ganhar a vida na Internet, de forma honesta. Claro que essas provedoras, com tecnologia do século XVIII, e essas agências reguladoras, que só prestam para criar reservas de mercado e encher o saco de quem quer trabalhar sério, não dão a mínima para isso.

Enfim, este vídeo do canal Gameplayrj resume a história e comenta essa maracutaia típica de porcos que não querem perder o excesso de lavagem que ganham em seus chiqueiros de uma forma bem contundente. Ele sugere mudarmos para o Live Tim, pois esta empresa (ainda) não se comprometeu a entrar em mais um festival de canalhice que só poderia existir com amparo do estado brasileiro.

Eu sugiro, além disso, procurar fontes alternativas de Internet, mesmo que clandestinas, pois não existe crime quando as trocas de serviços e propriedades são voluntárias. Crime existe quando impedem a entrada de concorrentes que oferecem serviços eficientes e com preços justos pra dar alternativas ao consumidor.

Quando a gente tiver Wi-Fi de graça, com o Google e o Facebook se comprometendo a nos oferecer isso, tomara que esses morram de fome, mas, por enquanto, isso ainda está longe de acontecer e, se não nos atentarmos a isso, a nossa Internet vai regredir a uma era pré-dial up e muita gente de bem vai sair prejudicada.

Saiba mais


Vídeo adicionado em: 11 de abril de 2016

Categoria(s): Notícias, Vídeos

Canal: Gameplayrj

Acessado: 488 vezes.

Duração: 09:40

Deixe um comentário