Revelados todos os jogos do Mega Drive Mini

No dia 4 de junho de 2019, foram revelados todos os jogos do Mega Drive Mini, uma versão do clássico console 16-bit da Sega que parece caber na palma da mão oficial da firma.


5 de junho de 2019

No dia 4 de junho de 2019, foram revelados todos os jogos do Mega Drive Mini, uma versão oficial do clássico console 16-bit da Sega que parece caber na palma da mão.

A Sega mesmo quem apresentou os 42 títulos que virão no aparelho em uma live-stream e, pelo que pude constatar na matéria que vi no Blog da Tectoy, tem bastante bons nomes. Aliás, fiz a leitura da matéria no 11º episódio da Mega Nostalgia, nossa série de vídeos a respeito do Mega Drive e da Sega:

Dois destaques são certamente o Tetris e o Darius, títulos que nunca saíram pro Mega Drive, algo que a Sega tentou compensar com jogos que seguem a mesma linha, geralmente com sucesso, mas não que fatalmente não eram os originais. É interessante o fato de conter games desenvolvidos por terceiros também, e não apenas da icônica firma japonesa.

Como o Mega Drive Mini vai ter duas versões, japonesa e internacional, os seus jogos também serão diferentes (não sei se dá para meter mais ROMs no console). Todavia, a lista completa da versão ocidental segue abaixo:

Falando agora sobre este mini console, ele será vendido por US$ 80. A edição americana virá com os controles de 3 botões, junto com cabos de energia, USB e HDMI. Já a versão japonesa, virá com o controle de 6 botões. Tem também umas tranqueiras para enfeitar o videogame, Mega Drive Tower Mini, que o transformará numa versão miniatura do “Megazord-Drive”.

Enfim, a data de lançamento do Mega Drive Mini está marcada para 19 de setembro de 2019.

O stream completo, com cerca de duas horas, se encontra no tweet abaixo:

Fontes e saiba mais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!