Um Tributo Ao Donkey Kong Country

20 de novembro de 2014

A Tribute To Donkey Kong Country (Um Tributo Ao Donkey Kong Country) é um projeto independente que está sendo desenvolvido por uma pessoa (Igor F.) durante sua folga, cujo o objetivo é criar um jogo do Donkey Kong em alta definição, mas mantendo o visual e a atmosfera do original, do Super Nintendo.

Ele está usando o Unreal Development Kit para desenvolver o jogo.

O projeto levou vários anos para ser completo, e está marcado para ser lançado no dia primeiro de dezembro de 2014, gratuitamente para download.

Um Tributo Ao Donkey Kong Country

A própria Nintendo tinha resolvido a voltar com a franquia, mas Igor F., reconhecendo a qualidade gráfica e técnica da Rareware, que desenvolveu o jogo originalmente, resolveu fazer este tributo para este belo trabalho lançado no Super Nintendo há 20 anos.

Ele afirmou que foram usadas figuras renderizadas de seus modelos tridimensionais como personagens e backgrounds como elementos bidimensionais, para que o Super Nintendo pudesse exibi-los.

renders

As figuras renderizadas dos modelos tridimensionais que a Rareware usou no game original.

Hoje em dia, com mais poder nos computadores modernos, ele percebeu que poderia ser criado um jogo com modelos totalmente tridimensionais detalhados como eles usaram no jogo original, mas sendo exibidos em 3D em tempo real.

3D

Agora podemos exibir modelos tridimensionais em tempo real que seriam muito complexos para o Super Nintendo trabalhar. Clique para ampliar a figura.

render

Renderização, passagem de luz e o wireframe dentro do Unreal Development Kit. Clique para ampliar a figura.

UKD

Como é o visual dentro do editor do UDK. Clique para ampliar.

Capa do Donkey Kong Country Original

Capinha do Donkey Kong Country original, em 16-Bit. Um dos jogos preferidos do desenvolvedor do Tribute to Donkey Kong Country.

Curiosidades

  • Para criar o primeiro mundo do Tribute to Donkey Kong Country, o desenvolvedor teve que:
  • Escrever mais de 13.000 linhas de código;
  • Criar mais de 1000 recursos de jogos, incluindo:
  • Mais de 20 personagens com mais de 120 animações,
  • Mais de 200 modelos tridimensionais,
  • E desenhar mais de 400 texturas;
  • Animar mais de 30 partículas de feitos;
  • Desenvolver 12 fases;
  • Gastar uma indeterminada quantidade de tempo no computador.

Trailer de Anúncio do Tributo ao Donkey Kong Country

Saiba Mais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!