Mais zica do Anthem, Diablo no GOG e WRATH revelado

Notas da 47ª edição do Notícias do Facínora: mais zica do Anthem, Diablo no GOG e o novo FPS da 3D Realms desenvolvido sobre o engine do Quake, WRATH: Aeon of Ruin, revelado.


8 de março de 2019

Na 47ª edição do Notícias do Facínora, trouxemos mais zica do Anthem, Diablo no GOG e o novo FPS da 3D Realms desenvolvido sobre o engine do Quake, WRATH: Aeon of Ruin, revelado.

Alguma destas notícias tem relação com edições passadas deste nosso programa, porém, como recebemos mais dados, resolvi mandar mais um Notícias complementando:

Para deixar o vídeo mais animado, gravei a gameplay de uma partida no Doom II com os seguintes mods: Lost in Space, Nash’s Gore Mod, Flakes Doom, Gambiarra e o Boom Power Plus Edition.

Abaixo, tem mais informações, notas e complementos do episódio acima:

O Anthem resolveu zicar também PCs agora

Depois de surgirem relatos diversos do Anthem, o action RPG da Bioware lançado pela EA em 2019, estar arruinando consoles PlayStation 4, inclusive brikando uns, parece que o jogo decidiu avacalhar PCs também. E parece que o trem é sério, com algumas pessoas dizendo que tiveram que trocar partes físicas do seu sistema.

Fiquei sabendo desta notícia através do Facebook e do vídeo do canal CENTRAL, que inclusive traz mais detalhes sobre o tal problema, abaixo:

Este jogo é mestre em dar problema. Começou com a polêmica com o Gggmanlives, que foi banido de algum esquema dele lá por ter feito um review do Anthem que apontava seus inúmeros problemas e o considerava ruim. Abaixo, temos dois vídeos que tratam deste assunto específico, um do canal The Quartering comentando o caso e o outro o reupload do review em questão (ambos em inglês):

Atualização: Jogadores de Anthem entram oficialmente em greve

Atualização 2: Novo bug do Anthem faz com que jogadores tenham dano maior sem equipamento

Conclusão: Ainda bem que eu não entro nestas hypes.

Diablo original disponível no GOG

O clássico Diablo, o action RPG que deu origem a uma das mais populares franquias de hack and slash (com elementos roguelike) da história está, desde o dia 7 de março de 2019, disponível no GOG.

O jogo já vem no esquema para ser jogado no Windows (7, 8, 10), vem com manual, conta com aprimoramentos nos gráficos e, o melhor, ainda tem suporte a multiplayer no Battle.Net.

Achei curioso que não tem ele no site da Blizzard, só do Diablo 2 pra cima.

Trailer do Diablo

WRATH, o novo FPS retrô da 3D Realms é revelado

WRATH: Aeon of Ruin, o novo FPS da 3D Realms que usa o engine do Quake (chamado de Quake-1 Tech) foi revelado ontem num trailer da própria firma que conta com algumas cenas do gameplay. Surgiam rumores do jogo a um tempo atrás que indicavam uma nova empreitada da 3D Realms com a 1C Entertainment depois do sucesso do Ion Maiden.

Ou seja, o WRATH é mais um jogo novo desenvolvido com um engine clássico, desta vez usando modelos ao invés de sprites, como foi no Ion Maiden. E agora já sabemos o que eles estão prometendo.

O trailer exibe cerca de 40 segundos de gameplay, mas dá pra ver que o estilo das armas e inimigos condiz perfeitamente com a ambientação do jogo. Dá também a impressão de de que o máximo possível do engine será aproveitado. Além disto, o gameplay parece ser bem acelerado, como um jogo nesse estilo de jogo deveria ser.

Esta é a opinião do Tyrant120 que eu compartilho depois de ter assistido a parada:

Segundo consta, além pro PC (Windows), o WRATH deve sair para Xbox, PlayStation 3 e Nintendo Switch. O jogo já teve seu lançamento antecipado em 22/11/2019 e pode ser comprado no GOG.

Atualização: como o trailer mostra pouco do jogo em si, fiquei um pouco reticente pra dar um veredito final, mas, logo depois que o Notícias do Facínora 47 já estava pronto e sendo enviado, o RiboZurai enviou um vídeo da IGN que tem 11 minutos de gameplay FPS. Pelo menos de acordo com isso, se o jogo for assim mesmo, parece realmente bem feito e que deve ser bom:

Atualização 2: Andrew Hulshult está compondo a trilha sonora do WRATH.

Atualização 3: WRATH terá suporte às antigas placas Voodoo.

Agora é sua vez de dizer qual das notícias você se interessou mais e se vai comprar algum destes jogos, nem que você seja burro o suficiente pra comprar o Anthem!

Referências e mais novidades

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!