Tom Hall e John Romero confirmam parentesco entre protagonistas do Wolfenstein, Commander Keen e Doom

2 de Fevereiro de 2018

Tom Hall e John Romero confirmam parentesco entre protagonistas do Wolfenstein, Commander Keen e Doom em uma série de tweets publicados ontem, dia 31 de janeiro de 2018, nesta rede social. Em outras palavras, o B.J. Blazkowicz, Billy Blaze e o Doomguy fazem parte, oficialmente, da mesma árvore genealógica.

Para ser mais exato, o BJ é avô do Billy Blaze que é pai do Doomguy e sste foi o assunto do trigésimo primeiro Notícias do Facínora, que teve também gameplay do Too Many Super Shotguns no Mapa 32 do Doom II, o qual faz referência aos três jogos:

Estas suspeitas já eram levantadas pelos fãs destes três títulos inovadores e clássicos da id, até mesmo pelo enredo do Wolfenstein RPG, Doom RPG e Doom II RPG, que deixa isto totalmente explícito, mas nunca conseguimos confirmar se é canônico até ontem. Estes são os tweets que eu pude destacar:

É mais uma das revelações bombásticas que saíram nos últimos anos, como o brinquedo que deu origem a BFG9000 ou a revelação da identidade real do Doomguy como sendo o próprio John Romero (ele que fez a pose da capa do game).

Hall afirmou também que o pai do Commander Keen foi um “apresentador de notícias fantástico e heróico” e o seu nome artístico era “Blaze”, de onde o nome de verdade do Commander Keen veio, “Billy Blaze”. 

É também algo a se pensar, pois no Mapa 32 do Doom II, o Doomguy mata quatro Commander Keens. Será que ele assassinou quatro clones do seu próprio pai?

P.S.: Aproveitando a onda, o John Romero também revelou outra curiosidade, embora não tão relacionada. O Bitterman, do Quake II e III, foi batizado com o apelido do Kevin Cloud, um dos criadores do Doom que trabalha na id Software até hoje.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Áreas especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.