Como abrir jogos do RPG Maker 2000 diretamente em janela

9 de outubro de 2009

Esse post surgiu de uma necessidade pessoal, pois ao trabalhar num projeto antigo de RPG Maker 2000, percebi que devido a resolução baixa deste maker e o fato de que os monitores atuais estão cada vez maiores, o jogo fica meio feio abrindo em tela cheia.

Claro que tem a opção do usuário apertar  F4 ou alt+enter, mas é chato e pouco prático. Daí pesquisando a internet por uns 3 dias, eu descobri dois modos. O primeiro é adicionar parâmetros na linha de comando ao chamar o seu jogo, desta forma:

RPG_RT.EXE NormalPlay ShowTitle Window

Só que para isso você teria que criar algum arquivo de lote (.bat) ou chamar o RPG_RT.exe de outra forma, como um atalho ou sei lá, o que também não é a melhor opção.

E bem agorinha eu descobri outra forma, é através de um patch chamado Destiny Patcher. Além de ele modificar essa opção, ele muda várias outras coisas do jogo, como dar ao rm2k uma própria linguagem de scripts, teclas do jogo e outras propriedades. Ele suporta RPG_RTs do RM2k 1.05 e 1.07. O programa está em alemão, mas pode configurá-lo para o inglês. Para mudar a linguagem basta clicar em Optionen.

Para baixar o Destiny Patcher, clique aqui (814kb).

Atenção: use esse patcher sob seu risco, eu testei apenas para mudar a opção das janelas.

Ah, e se alguém tiver alguma opção ainda mais fácil, por favor comente nesse post e diga-nos “comofas”.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.