Pulo Direcionado

20 de abril de 2011

Segue um tutorial que ensina como fazer o personagem dar um pulo direcionado, feito pelo Sanosuke.

Tutorial de Pulo Direcionado

  1. Crie um evento comum, chamado Pular. Ponha como evento paralelo.
  2. Nos comandos, defina uma tecla para o personagem pular. Vou usar como exemplo a tecla de confirmação.
  3. Ponha uma condição com o herói indo para cima.
  4. Faça a seguinte movimentação para o herói: pular, cima, cima, parar pulo.
  5. Ponha uma condição com o herói indo para direita.
  6. Faça a seguinte movimentação para o herói: pular, direita, direita, parar pulo.
  7. Ponha uma condição com o herói indo para baixo.
  8. Faça a seguinte movimentação para o herói: pular, baixo, baixo, parar pulo.
  9. Ponha uma condição com o herói indo para esquerda.
  10. Faça a seguinte movimentação para o herói: pular, esquerda, esquerda, parar pulo.
  11. Ponha uma espera de 0.3 segundos.

Feito estes passos, cada vez que você apertar a tecla que definiu para pular, o personagem pulará para a direção que você apertar, ou para a última direção em que o herói estava.

Não pus os comandos específicos neste tutorial, para que ele possa ser utilizado, tanto por usuários do Rpgmaker2000, quanto para os do Rpgmaker2003.

OBS: Se alguém utilizar este tutorial em seu jogo, favor me acrescentar nos créditos (Sanosuke)! Obrigado!

Um comentário para “Pulo Direcionado”

  1. franck cid (ou franckcid) disse:

    gostei so q num consegui fazer pq num sei fazer o tempo e a tela de comfirmaçao
    poderia acrecentar

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