Sistema De Piscar Olho [RPG Maker 2003]

21 de abril de 2011

Esse sistema é muito simples. Você vai precisar de:

1 Evento comum
1 Switch “piscaolho”

Criando O Evento Comum

Crie um evento comum com o nome PiscaOlho, Processo paralelo, Switch Trigger “PiscaOlho”
– Aqui você pode criar uma sequência do piscar dos olhos em vez de ficar aquela coisa de piscar a cada 2 seg do mesmo jeito.

Dentro do evento coloque:
<> Change Sprite Association: Você muda o char de olho aberto para o char de olho fechado.
Você tem que fazer isso para todos os heróis do seu jogo.
Depois:
<> Wait 0.1
<> Change Sprite Association
: Você muda o char de olho fechado para o char de olho aberto.
Não se esqueça que também é para todos os heróis do seu jogo.
Depois:
<> Wait 4.5
Agora enquanto anda, o herói vai piscar o olho em um tempo de 0.1seg, e depois de 4.5seg ele piscar de novo.

Criando Uma Sequência

Você pode criar uma sequência para o piscar dos olhos:
Você coloca o evento normal, e depois dos Wait de 4.5 você repete o piscar 2 vezes. Assim vai ficar assim: Ele pisca, demora 4.5seg, aí ele pisca 2 vezes seguidas, e depois começa tudo de novo.

Switch PiscaOlho

Com esse switch você controla o sistema. No seu jogo com certeza vai ter partes que o char no pode aparecer. Se não existir esse Switch, o char vai aparecer na hora de piscar. Ento aqui você tem que desativar o Switch para o sistema parar.

Considerações Finais

– Qualquer dúvida em relação ao sistema poste aqui.
– Se você tiver outro sistema usando chars como correr, pular que possam interferir poste aqui que eu digo como você deve arrumar

flw

Créditos

Autor: Wutsachi
Fonte:
Antiga RPG Menace

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