Tutorial Para Criação de Personagens

4 de setembro de 2009

Segue um bom texto dando algumas dicas para criar seus próprios personagens, ao fazer seu game no RPG Maker, mas que também pode ser usado em qualquer outra engine de sua preferência! O tutorial é feito para iniciantes, mas pode ser útil para usuários experientes que estiverem meio sem idéias, ou que nunca foram bons nessa parte…

Tutorial para a criação de personagens  (ótimo para iniciantes)
Por: Luan Victor

Ola galera da RMB, hoje eu venho aqui para ajuda-los na criação dos seus personagens de roteiros, durante todo este tempo que eu vago pela RMB percebi que muitas das histórias de novos e até velhos escritores tem algo em falta, e muitas vezes são justamente a criação dos seus personagens principais e secundários… Bom vamos começar então, vou dividir em pequenos conceitos.

Características físicas:

Em seus personagens e realmente muito importante a citação de características físicas, já vi muitos textos na minha vida com informações vagas ex.: ” Zé era um cara com um corpo legal.” Poxa galera isso não descreve quase nada, devemos ter em mente como será nossos personagens, se será gordo, magro, feio, bonito, cabeludo, olhudo, cara de barata entre outros. Ex.: ” Zé era um garoto forte com um corpo bem feito e definido, tendo assim uma boa resistência física, seus cabelos rosa o deixavam com um charme meio que diferente ”

Características psicológicas:

Muito comum em um roteiro e ver os personagens sem emoções e estado, eles viram uma pedra sem emoções. Então para evitar-mos que nossos personagens virem umas pedras, devemos sempre colocar as suas emoções e estados no texto. Ex.: “Zé corre rapidamente em uma pequena trilha na floresta, já cansado decide parar para descansar e derrepente uma cobra o picou, causando assim uma forte dor em Zé, que chorou por 5 horas, nunca mais se viu Zé por ai”

Habilidades de um herói:

Aqui eu vou dar uma dica que pode ajudar no desenvolvimento de muitas pessoas, as habilidades de um herói, como se pode ver por ai muitas pessoas tem o erro de fazer um herói muito forte logo no começo da historia, se bem que depende muito da historia feita, mas na minha opnião um personagem que começa fraco e no decorrer do jogo se torna forte com as dificuldades, e mais interessante de se ler, não devemos fazer o personagem principal como um super-homem, ninguém nasce sabendo. XD

Características de inimigos:

Bom muitos de nos ficamos indecisos na hora de escolher os nossos vilões, acho que todos nos alguma vez em nossas vidas já escrevemos uma historia assim ” e então o senhor do mal foi no castelo do rei e capturou a princesa” isso e um grande clichê, não impeço ninguém de usar, mas seria bem mais interessante se você criasse uma situação inteligente para a apresentação do vilão, uma coisa importante e citar causas racionais para seus planos.

Personagens secundários:

Uma coisa que ajuda muito na estrutura de um roteiro ea criação de personagens secundários, os personagens secundários são na maioria das vezes tem alguma ligação com o principal, na grande maioria da vezes são melhores amigos e parentes, para a descrição do personagem secundários não e preciso tantos detalhes como o principal, mas e sempre bom caracteriza-los para enriquecer seu roteiro com informações que ajudam o leitor a visualizar a história em sua mente.

Bom galera essa ae foi as minha dicas para iniciantes, espero que tenham entendido tudo, isso

flw e sorte no seu roteiro!

Link do texto original: http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/f34/tutorial-para-criacao-de-personagens-otimo-para-iniciantes-24263.html

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.