Contando Mortes No RMXP com o SG Actor Kill Counter

13 de dezembro de 2011

O SG Actor Kill Counter é um pequeno script, para o RPG Maker XP, que permite contar todos os monstros/inimigos/antagonistas mortos pelo herói que o jogador personifica.

É de autoria de Sandgolem, e pode ser necessário para outros scripts como o SG Bonus Kill Experience, ou também pode ser usado em qualquer situação onde o número de inimigos mortos influencie em algo em seu game. Neste caso, convém ter um pouco de experiência no RGSS (programação no RPG Maker XP).

Instruções de uso: Como sempre, abra o editor de scripts RMXP, crie uma nova classe com o nome de SG Actor Kill Counter e insira o código abaixo:

#=============================================================================
# ** SG Actor Kill Counter
#=============================================================================
# sandgolem
# Version 1
# 26.06.06
#=============================================================================
#
# To use this script, copy it and insert it in a new section above "Main",
# but under the default scripts and the SDK (if using).
#
#=============================================================================

#--------------------------------------------------------------------------
# * SDK Log Script
#--------------------------------------------------------------------------

begin
  SDK.log("SG Actor Kill Counter", "sandgolem", 1, "26.06.06")
  if SDK.state("SG Actor Kill Counter") != true
    @sg_killcount_disabled = true
  end
  rescue
end

#--------------------------------------------------------------------------
# * Begin SDK Enable Test
#--------------------------------------------------------------------------
if !@sg_killcount_disabled

class Game_Actor < Game_Battler
  attr_accessor :sg_kills
end

class Scene_Battle
  def sg_killcheck_add(enemy)
    if @active_battler.sg_kills == nil
      @active_battler.sg_kills = 1
    else
      @active_battler.sg_kills += 1
    end
  end

  alias sandgolem_killcount_battle_ph4s6 update_phase4_step6
  def update_phase4_step6
    if @active_battler.is_a?(Game_Actor) && @target_battlers != nil    
      for i in @target_battlers
        if !i.exist?
          sg_killcheck_add(i)
        end
      end
    end
    sandgolem_killcount_battle_ph4s6
  end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * End SDK Enable Test
#--------------------------------------------------------------------------
end

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!