Gold E XP Na Tela Do Game

18 de janeiro de 2013

Este é um simples script que, ao ser instalado num game/projeto do RPG Maker XP, cria duas janelinhas na tela do game. Uma mostra o Gold (dinheiro), e a outra mostra o XP (experiência).

Não sabemos quem é o autor do script, e, para instalá-lo é muito simples, basta você adicionar o código acima do Main.

Screenshot

Gold E XP Na Tela Do Game

Código

class Window_NLSE < Window_Base
  
  def initialize
    super(0, 0, 300, 80)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("001-Blue01")
    self.z = 99999
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old = Graphics.frame_count
    refresh
  end
  
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = system_color
    draw_actor_name(@actor, 5, 5)
    draw_actor_level(@actor, 100, 5)
    draw_actor_state(@actor, 5, 20, width = 120)
    draw_actor_exp(@actor, 100, 20)
  end
  
  def delay(frames)
  if (Graphics.frame_count - @old >= frames)
    @old = Graphics.frame_count
    return true
  end
  return false
end
  
  def update
    if delay(20)
      refresh
    end
  end
end

class Window_Gold_Map < Window_Base
  
  def initialize
    super(480, 0, 160, 64)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        self.contents.font.name = $fontface
    self.contents.font.size = $fontsize
    @old = Graphics.frame_count
    refresh
  end
  
  def refresh
    self.contents.clear
    cx = contents.text_size($data_system.words.gold).width
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(4, 0, 120-cx-2, 32, $game_party.gold.to_s, 2)
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(124-cx, 0, cx, 32, $data_system.words.gold, 2)
  end
  
  def delay(frames)
  if (Graphics.frame_count - @old >= frames)
    @old = Graphics.frame_count
    return true
  end
  return false
end
  
  def update
    if delay(20)
      refresh
    end
  end
end

class Scene_Map
  alias lno3_main main
  def main
    @nlse = Window_NLSE.new
    @gold = Window_Gold_Map.new
    @nlse.opacity = 255
    @gold.opacity = 255
    lno3_main
    @nlse.dispose if @nlse != nil
    @gold.dispose if @gold != nil
  end
  alias lno3_update update
  def update
    @nlse.update if @nlse.visible == true
    @gold.update if @gold.visible == true
    lno3_update
  end
end

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!