Map Status Por Claimh

22 de julho de 2013

Map Status é um script desenvolvido por Claimh para ser usado em um projeto ou game do RPG Maker XP, que faz aparecer uma janela no mapa com status dos personagens e tudo mais.

Como os comentários estão em japonês, eu não sei se tem alguma informação adicional, opções para (ou como) personalizar ou se tem como desativar a janela durante o jogo ou não.

Se alguém tiver informações mais abrangentes deste script, favor comentar e nos ensinar!

De qualquer jeito, basta você copiar e colar o código abaixo acima do Main, no seu projeto:

#==============================================================================
# ・臓 MAP盗p・[盗e盗B・[盗X盗e・[盗^盗X痿〇貼側                     ・@        by Claimh
#------------------------------------------------------------------------------
#   盗}盗b盗v総達痿囃)盗p・[盗e盗B・[痿囃,総坦'・痿囃O痿〇貼側痿囁ウ痿囃<痿囁オ・B
#==============================================================================

#==============================================================================
# ・臓 Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ・・ 盗・盗C盗"総・痿泊・
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias main_map_party main
  def main
    @window_party = Window_Party.new
    main_map_party
    @window_party.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ・・ 盗t盗・・[盗痼・更綜V
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_map_party update
  def update
    # 盗・盗b盗Z・[盗W盗E盗B盗"盗h盗E痿〇貼側'痿痿囃<痿囁サ痿囃-痿溝㌢髄・"単痿〇貼側'痿痿囃-盗}盗b盗v痿淘コ"単痿〇貼側
    # 痿溝㌢髄・"単痿〇貼側痿囃O"K痿暗鐘€囁ア痿囁キ痿囃H総棚窓痿∥、盗R盗・盗"盗g痿囃O痿囃-痿囁カ痿囁オ
    if $game_temp.message_window_showing# or $game_switches[盗X盗C盗b盗`ID]
      @window_party.visible = false
    else
      @window_party.visible = true
      @window_party.refresh
    end
    update_map_party         # ・卒痿・・
  end
end


#==============================================================================
# ・臓 Window_Party
#------------------------------------------------------------------------------
# ・@盗}盗b盗v痿庵・€湯*痿囃%盗p・[盗e盗B盗・盗"盗o・[痿囃,盗X盗e・[盗^盗X痿囃O痿〇貼側痿囁オ痿囃H盗E盗B盗"盗h盗E痿囃%痿囁オ・B
#==============================================================================
class Window_Party < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ・・ 盗I盗u盗W盗F盗N盗g総痿暗炭痿安鹿
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    super(0, 320, 640, 160)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.opacity = 100      # "村"則痿淘シ痿囃)
    refresh
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ・・ 盗邸盗t盗・盗b盗V盗痿・
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.actors.size
    for i in 0...$game_party.actors.size
      actor = $game_party.actors[i]
      actor_x = i * 160 + 4
      draw_actor_name(actor, actor_x, 0)
      draw_actor_hp(actor, actor_x, 32, 120)
      draw_actor_sp(actor, actor_x, 64, 120)
      draw_actor_state(actor, actor_x, 96)
    end
  end
end

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!