MOG Dead Effects V1.0

5 de junho de 2014

MOG Dead Effects é mais um script desenvolvido pelo Moghunter para ser usado com jogos desenvolvidos com o RPG Maker XP que apresenta animações de morte durante as batalhas contra os monstros. É possível definir uma animação especifica para cada inimigo ou personagem.

Também insere um texto especifico quando o inimigo é derrotado. Se você matar o inimigo ou personagem morrer é DEFEATED, mas se além de mata-lo o dano for maior que o HP maximo total do inimigo ou personagem é OVERKILL. Provavelmente estas mensagens podem ser mudadas personalizando o script ou se você tiver algum conhecimento de RGSS (aliás, tem explicações mais detalhas no comentário do código).

MOG Dead Effects

Para adicionar o MOG Dead Effects no seu projeto, basta inserir o código abaixo acima do Main:

#_______________________________________________________________________________
# MOG DEAD EFFECTS V1.1  (25/05/2007)          
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter   
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# - Danos críticos causam tremor e flash na tela.
# - Texto especifico quando o inimigo é derrotado.
# - Erros escurecem a tela.
# - Animação de morte.
#_______________________________________________________________________________
module MOG
#-------------------------------------------------------------------------------
#Ativar o texto de Defeated ou Overkill.  
TEXT_ON = true  
#-------------------------------------------------------------------------------
# Texto apresentado quando o inimigo é derrotado, e o dano é
# menor que o HP maximo.
DEFEATED = "Defeated!" 
#-------------------------------------------------------------------------------
# Texto apresentado quando o inimigo é derrotado, e o dano é
# maior que o HP maximo.
OVERKILL = "OverKill!"
#-------------------------------------------------------------------------------
# Definição especifica da animação quando o inimigo morre.
# A=>B
#
# A = ID do inimigo.
# B = ID da animação.
ENEMY_DEAD_ANIM = {
1=>48,
2=>54,
3=>27,
4=>55,
5=>99,
6=>49,
7=>51,
8=>43
            }
#-------------------------------------------------------------------------------
# Definição especifica da animação quando o personagem morre.
# A=>B
#
# A = ID do personagem.
# B = ID da animação.
ACTOR_DEAD_ANIM = {
1=>15,
2=>16,
7=>17,
8=>18
                   }
#-------------------------------------------------------------------------------
end
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["Dead_Effects"] = true
#_______________________________________________________________________________
################
# Scene_Battle #
################
class Scene_Battle
alias mog46_update_phase4_step5 update_phase4_step5
def update_phase4_step5
for bat in @target_battlers
unless bat.damage == "Miss"
if bat.dead?
if bat.is_a?(Game_Enemy)
dead_animation = MOG::ENEMY_DEAD_ANIM[bat.id]
bat.animation_id = dead_animation if dead_animation != nil
else
dead_animation = MOG::ACTOR_DEAD_ANIM[bat.id]  
bat.animation_id = dead_animation if dead_animation != nil
end 
if bat.damage > bat.maxhp and bat.dead?
bat.damage = MOG::OVERKILL if MOG::TEXT_ON == true
elsif bat.dead?
bat.damage = MOG::DEFEATED if MOG::TEXT_ON == true
end 
end
end
end
mog46_update_phase4_step5
end
end

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