MOG Full Battleback V 1.2

13 de março de 2014

MOG_Full Battleback é um script para o RPG Maker XP, desenvolvido pelo Moghunter, que estende automaticamente o Battleback para 640×480 e adiciona o efeito fade e move no Windows Battle Status.

O script é de fácil instalação, bastando apenas adicionar o código abaixo acima do “Main”:

#_________________________________________________
# MOG_Full Battleback V1.2            
#_________________________________________________
# By Moghunter               
# http://www.atelier-rgss.com
#_________________________________________________
module MOG
#Nome da WindowsSkin.
BATSKIN = "001-blue01"
#Ativar Fade na janela.
BATFAD = true
#Opacidade da janela.
BATOPA = 220 
#Opacidade com Fade
BATOPA2 = 100
end
$mogscript = {} if $mogscript == nil
$mogscript["fullbattleback"] = true
#----------------------#
# Window_Battle_Status #
#----------------------#
class Window_BattleStatus < Window_Base
alias mog5_initialize initialize
def initialize
mog5_initialize
self.opacity = MOG::BATOPA
self.y = 480
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin(MOG::BATSKIN)
end
alias mog5_update update
def update
if self.y > 320
   self.y -= 5
elsif self.y <= 320   
   self.y = 320
end   
super
if MOG::BATFAD == true
if $game_temp.battle_main_phase
self.opacity -= 4 if self.opacity >= MOG::BATOPA2
else
self.opacity += 4 if self.opacity <= MOG::BATOPA
end
end
mog5_update
end  
end
#--------------------#
# Spriteset_Battle   #
#--------------------#
class Spriteset_Battle
alias mog5_initialize initialize
def initialize
mog5_initialize
@battleback_sprite.src_rect.set(0, 0, 640, 480)
@viewport1.rect.height = 480
@viewport2.rect.height = 480
resize = 480.0 / @battleback_sprite.bitmap.height
@battleback_sprite.zoom_y = resize  
end
end

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!