MOG Scene Game Over Karen V1.7

10 de setembro de 2014
MOG Scene Game Over Karen V1.7

MOG Scene Game Over Karen é um modelo de script de Scene Game Over com a opção load e layout em pictures para o RPG Maker XP desenvolvido pelo Moghunter.

Com o MOG Scene Game Over Karen é possível escolher entre 2 opções de GameOver:

  • 0 – Battleback como fundo.
  • 1 – Mapa como fundo, essa opção é útil quando usada junto com sistemas ABS (Action Battle System).

Screenshot

MOG Scene Game Over Karen

Instalação

Para instalar o script, basta inserir o código abaixo acima do Main. Baixe a demo que já possui todas imagens exemplos e o script, para você ter uma ideia melhor de como funciona o MOG Scene Game Over Karen:

#_______________________________________________________________________________
# MOG_Scene_GameOver V1.7           
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter 
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
module MOG
  #Transition Time.  
  GTT = 90
  #Transition Type(Name).  
  GTN = "020-flat01"
  #Tipo de Game Over.
  #0 = Usa o Battleback como fundo.
  #1 = Usa o mapa como fundo. (ABS Mode)
  GTYPE = 0
end

#===============================================================================
# Scene Gameover
#===============================================================================
class Scene_Gameover
include MOG
#--------------------------------------------------------------------------
# Main
#--------------------------------------------------------------------------
  def main
    s1 = ""
    s2 = ""
    @com = Window_Command.new(192, [s1, s2])
    @com.opacity = 0
    @com.visible = false
    @com.contents_opacity = 0
    if GTYPE == 0
      @sprite = Sprite.new
      @sprite.bitmap = RPG::Cache.battleback($game_map.battleback_name)
      @status_window = Window_BattleStatus.new
    else
      @spriteset = Spriteset_Map.new
    end  
    @gover_lay = Sprite.new
    @gover_lay.bitmap = RPG::Cache.gameover("Gover_lay")
    @gover_lay.y = 480
    @gover_lay.opacity = 0
    @gove_com = Sprite.new
    @gove_com.bitmap = RPG::Cache.gameover("Gover_com01")
    @gove_com.x = 220
    @gove_com.y = -480
    $game_system.bgm_play(nil)
    $game_system.bgs_play(nil)
    $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
    if GTYPE == 0
      Graphics.transition
    else
      Graphics.transition(MOG::GTT, "Graphics/Transitions/" + MOG::GTN )  
    end  
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      if $scene != self
        break
      end
    end
    Graphics.freeze
    if GTYPE == 0
      @sprite.dispose
      @status_window.dispose
    else
      @spriteset.dispose
    end
    @gover_lay.dispose
    @com.dispose
    @gove_com.dispose
    Graphics.transition(MOG::GTT, "Graphics/Transitions/" + MOG::GTN )
    Graphics.freeze
    if $BTEST
      $scene = nil
    end
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#--------------------------------------------------------------------------
  def update  
  if GTYPE == 0  
    if @sprite.zoom_y < 1.5
      @sprite.zoom_y += 0.01
    end
    if @sprite.zoom_x < 1.5
      @sprite.zoom_x += 0.01
    end
    if @status_window.y < 480
      @status_window.y += 3
    elsif @status_window.y >= 480
      @status_window.y = 480
    end
  end
  if @gover_lay.y > 0
    @gover_lay.y -= 5
    @gover_lay.opacity += 5
    @gove_com.y += 8
    @gove_com.opacity += 5
  elsif @gover_lay.y <= 0
    @gover_lay.y = 0
    @gover_lay.opacity = 255
    @gove_com.y = 290
    @gove_com.opacity = 255 
  end  
  @com.update
  case @com.index
    when 0
      @gove_com.bitmap = RPG::Cache.gameover("Gover_com01")
    when 1
      @gove_com.bitmap = RPG::Cache.gameover("Gover_com02")
  end
  if Input.trigger?(Input::C)
    case @com.index
      when 0 
        $game_system.se_play($data_system.decision_se)
        $scene = Scene_Load.new
      when 1  
        $game_system.se_play($data_system.decision_se)
        Audio.bgm_fade(800)
        Audio.bgs_fade(800)
        Audio.me_fade(800)
        $scene = nil
      end
    end
  end
end


$mog_rgss_Scene_GameOver = true
site ou autor do arquivo Moghunter tamanho do arquivo 240KB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows 98/98SE/Me/2000/XP/Vista/7 Download

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