Programação XP

Todas as publicações da categoria Programação XP.

Gameover To Inn

acessar Gameover To Inn
Gameover To Inn é um script feito pelo SephirothSpawn, desenvolvido para o herói teleportar para uma localização salva, quando tem o Game Over, ao invés de ser transferido para a tela de título, em um jogo do RPG Maker XP. Ele conta com funcionalidades embutidas que vão permitir o jogador a salvar a sua localização quando ele transferir com o […]

R.P.G. Em Primeira Pessoa No RPG Maker XP

acessar R.P.G. Em Primeira Pessoa No RPG Maker XP
Free Picture Movement v1.1, junto com o First Person RPG, são dois scripts para o RPG Maker XP que transformam a perspectiva do projeto deste maker, de duas dimensões para primeira pessoa, ficando similar a algum game Might And Magic ou aos labirintos do Phantasy Star. Os códigos foram desenvolvidos pelo BigKevSexyMan e são de fácil instalação. Porém, como você […]

Menu Estilo Pokemón No RPG Maker XP

acessar Menu Estilo Pokemón No RPG Maker XP
Pokémon-Style Menu é um script desenvolvido para o RPG Maker XP por Xk8, que possibilita um menu parecido com algum game do Pokémon (não lembro qual). Veja como fica na screenshot de um projeto teste:

KGC_Over Drive [RMXP]

acessar KGC_Over Drive [RMXP]
KGC_Over Drive é um script, desenvolvido por KGC, que adiciona a função Limit Break em um jogo do RPG Maker XP. As habilidades com o atributo Limit Break somente serão acessíveis quando a barra de Limit Break estiver cheia, igual ao Final Fantasy 7, 8 e 9. Utilização E Instalação Crie um atributo chamado Limit Break no database. Na janela […]

Módulo KGC

acessar Módulo KGC
O Módulo KGC (ou KGC Module) é um pequeno script para o RPG Maker XP que muitas vezes é necessário para se utilizar outros códigos do KGC. Caso você tenha pego algum script que precise dele, e não o tenha, basta copiar e copiar o código abaixo acima dos outros códigos do KGC que você já estiver instalado no seu […]

Livro De Itens No RPG Maker XP

acessar Livro De Itens No RPG Maker XP
Este é um script criado originalmente pelo Momo e traduzido e editado por Turbidos. Ele adiciona, ao seu game, um Livro De Itens, que é uma base de dados que mostra todos os itens que o jogador adquiriu até o momento, com vários detalhes, como detalhes de preço, função, poder etc… O script parece que precisa de algum trabalho e […]

Menu De Equipamento Durante Batalha

acessar Menu De Equipamento Durante Batalha
Este é um script desenvolvido por XRXS, que adiciona o menu de equipamentos no menu de batalha, permitindo trocar de equipamentos durante as batalhas, em um projeto de RPG Maker XP. Note que este script não é compatível com o KGC Battle System e nem com o sistema CCOA. A instalação é bastante simples, basta copiar e colar o script […]

Quebrando Itens No RMXP

acessar Quebrando Itens No RMXP
Este é um script para o RPG Maker XP que permite adicionar uma probabilidade de um equipamento quebrar no momento do ataque ou, no caso de uma armadura, quebrar no momento do dano. Caso o item seja quebrado, o jogador o perde. O script foi desenvolvido pelo KGC, e suas mensagens já estão em português!

Fome No RPG Maker XP

acessar Fome No RPG Maker XP
Window_Eat é um script desenvolvido para o RPG Maker XP pelo markusmks e editado pela DCO Informática, que, basicamente faz o que você já deve estar imaginando, implementa um sistema que atribui um nível de fome ao herói, que pode levá-lo à morte. A janela do game, com este script, fica com uma barra (ou um HUD, como alguns chamam), […]

Fog Of War 2.0 (Neblina De Guerra No RMXP)

acessar Fog Of War 2.0 (Neblina De Guerra No RMXP)
Fog Of War 2.0 é um script desenvolvido por Wachunga, para o RPG Maker XP, que, ao ser instalado num jogo ou projeto, ele ativa uma Neblina De Guerra similar a jogos de estratégia em tempo real, como o StarCraft, Warcraft e outros. A demo é auto explicativa, e vem com um script do Near Fantastica, o Dynamic Maps, embora […]

Inscreva-se na nossa newsletter!