Programação XP

Todas as publicações da categoria Programação XP.

Guilink’s Barras De HP & MP

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Guilink’s Barras De HP & MP é um script para o RPG Maker XP que adiciona duas barras (ou HUDs, como alguns os chamam) na tela do game. As barras ficam sempre visíveis no canto superior direito da tela. A de Hit Points (HP) é a vermelha, e a de Spell Points (SP) é a azul. Este script pode ser […]

Active Time Battle e batalha com visão lateral

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Este minigame é uma demonstração de uns scripts que, ao inseridos num projeto/jogo feito no RPG Maker XP, os heróis tem um tempo de espera para atacar, além de visão lateral nas batalhas. Os comentários estão em japonês, mas os códigos principais são o Active Time Battle e o サイドビューバトル(歩行グラフィック版) ver. 1.14, ou Saidobyūbatoru (hokō gurafikku-ban), o script que faz a […]

Sistema de banco avançado no RPG Maker XP

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O Sistema de Banco Avançado, como o próprio nome diz, permite criar eventos de caráter bancário num game/projeto de RPG Maker XP. Com o script implantado, o herói pode depositar ou retirar, itens e dinheiro.

SG Automatic Backup

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SG Automatic Backup é um script feito por Sandgolem que faz backups automáticos do seu projeto no RPG Maker XP. Apesar do fato de que os backups precisam ser confiáveis, o próprio autor adverte para você fazer cópias frequentes e manuais do diretório do seu game, devendo ser as cópias geradas por este script consideradas “quebra galhos” ou pra ter […]

Script De Auto Save

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Mais um script de Auto Save, desta vez com uma demo que explica, com detalhes e em português, o que deve se fazer para implementar no seu projeto, além, claro, de demonstrar o funcionamento. O script é de autoria de Madajuv e basta apenas ser inserido no seu jogo do RPG Maker XP e ser chamado com ma_autosave (para o auto-save) […]

Automatic Backup Option File

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Segue o código do Automatic Backup Option File, por Minero Aoki. Não entendi muito bem o que ele faz, mas parece que cria backups automáticos do seu projeto, no seu disco rígido. Sinta-se livre para testar e nos contar o que achou, mas use sob sua inteira responsabilidade!

Auto Equip Punch [RMXP]

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Um script feito por Lennon que, ao inserido num projeto do RPG Maker XP, permite que seu herói, no caso de não estar equipado com nenhuma arma, apareça usando as mãos (Punch), semelhante à aqueles jogos de luta onde você pode recolher armas, mas se não tiver nenhuma, você vai na mão mesmo. O código é composto de uma classe, […]

Carregamento Automático De Savegame No RPG Maker XP

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Auto Load é um script para o RMXP, desenvolvido por Marcelo Cavaco, que ao inserido num projeto ou game, faz com que o primeiro save (do arquivo Save1.rxdata) seja automaticamente, quando existir, na tela de título. Eu diria que este script precisa de algum trabalho e algumas correções, pois testei rapidamente, uma hora de erro no script, e outra hora […]

Script De Auto Combate Para O RPG Maker XP

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Segue um script que insere a opção para ter o combate automático nas batalhas de um projeto/game no RPG Maker XP. O script é de fácil implementação, basta inserir em qualquer lugar em cima do Main, que quando qualquer batalha for chamada, já vai aparecer a opção “Auto-Combate” do lado de “Fugir”. O código foi editado a partir do original […]

Informações de tempo e mini-mapa No RMXP

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Um minigame com scripts que permitem abrir janelas, durante o game, mostrando informações avançadas sobre tempo como hora, dia e clima em algum determinado mapa, e também um minimapa. É interessante que dependendo do clima, aparecem efeitos para simular o mesmo no game. Além disto, conta com vários scripts de batalha também. O minigame tem 8 mapas, para demonstrar os […]

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