Programação XP

Todas as publicações da categoria Programação XP.

ABS Prexus 1.2 – New Edition

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Segue uma nova edição deste ABS, que originalmente foi criado por Prexus (e por isto é chamado de ABS Prexus) em um minigame que demonstra como implementar este battle system em se projeto. Esta versão é traduzida o português por Ogrim_Dooh e foi modificada por LegendsX. Tem jogabilidade bastante adequada, contém um HUD e pode ser bastante interessante para quem […]

Action Battlers [RMXP]

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Action Battlers é um script pro RPG Maker XP que foi desenvolvido para temporariamente mudar battlers de diferentes imagens para diferentes poses ou posições, indicando a ação do char, entre os passos 2 e 5 da fase 5 de batalha. As posições incluem ataque, habilidade, uso de ítem, escapando e fazendo nada. Foi feito por SephirothSpawn.

Aborrecente

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Aborrecente é um mini-game feito no RPG Maker XP que em si não faz muito, mas usa uma série de scripts que podem ser úteis no seu projeto. O mapa não tem nenhum evento a não ser o ponto inicial, mas é muito bem feitinho. Também possui dois eventos comuns, que são relacionados à mudança do charset de acordo com […]

A Pathfinding 1.1

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A Pathfinding 1.1 é um minigame/exemplo para o RPG Maker XP, de como o herói pode achar o caminho e caminhar automáticamente por ele. Ao iniciar o jogo, logo após a tela de título, o game oferece 4 opções: Maze, Avoiding Events, Huge & Empty (com lag) e Reach Event. Ao escolher algum, também aparece o tempo que levou para […]

3D Engine V5 for RPG Maker XP

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Trata-se de um minigame pro RPG Maker XP que tem 3 exemplos de engines 3D clássicas para este maker. Ele tem três modos como exemplo: Raycasting (Wolfenstein 3D), Out Run e Vectorial. Todos respondem ao teclado com uma qualidade impressionantemente boa, visto que o RMXP é uma engine 2D.

Dois jogadores no RPG Maker XP

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Achei um interessante mini-game para dois jogadores simultâneos feito no RPG Maker XP. Para quem não sabe, mini games são usados como exemplos para você implementar no seu jogo, ou como forma de aprendizado. Repare que ao rodar o jogo, um char se move usando as setinhas normais, e o outro o WASD. w00t! Repare também que o script second_player […]

Battlebackgrounds Animados

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Segue um script feito por SephirothSpawn que ensina como animar os fundos durante as batalhas. Para instalá-lo no seu RPG Maker XP basta copiar e colar abaixo do SDK e acima do Main.

Imagens aleatórias na Scene_Title

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Hoje vamos postar um tutorial escrito por Sephiroth que vai mostrar como colocar imagens aleatórias na tela inicial do jogo através de script. Este tutorial foi salvo da antiga RPG Menace, e é interessante pois a partir dele você pode fazer outras coisas aleatórias também, usando a mesma lógica.

Aumentando o tamanho dos ícones [RGSS]

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Hoje vamos postar mais um tutorial que salvamos da antiga RPG Menace, um tópico lá de 2007 do NemoStein. Trata-se de um texto bem bolado que ensina como aumentar o tamanho dos ícones de um jogo de RPG Maker XP através de RGSS. Achamos este tutorial bem legal, pois o que este ensina não apenas pode ser útil para o […]

Minus Strike [RGSS]

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Script Minus Strike, do Steiner, de FFIX. A habilidade que for indicada pra trabalhar com esse script tira um dano igual ao HP Total - HP Constante de quem a usar. Ele foi editado por Hiperbanka, baseado no Script Rate Damage, do KGC.

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