View Range Module 4

14 de agosto de 2015
View Range Module 4

Esta é a versão 4 do View Range Module, um script criado para o RPG Maker XP pelo Near Fantastica que é usado para testes de posições de objetos em comparação com outros objetos, em um game ou projeto deste maker.

Apesar que já temos em nosso site uma versão mais nova deste script, a View Range Module 5.0, vamos arquivar esta aqui também, pois a outra foi bastante modificada pelo SephirothSpawn, e alguém pode precisar desta seja por aprendizado, curiosidade ou por algum outro motivo qualquer.

Código do View Range Module 4:

#==============================================================================
# ** View Range Module
#==============================================================================
# Near Fantastica
# Version 4
# 29.11.05
#==============================================================================

#--------------------------------------------------------------------------
# * SDK Log Script
#--------------------------------------------------------------------------
SDK.log("View Range", "Near Fantastica", 4, "29.11.05")

#--------------------------------------------------------------------------
# * Begin SDK Enable Test
#--------------------------------------------------------------------------
if SDK.state("View Range") == true
  module VR
    #----------------------------------------------------------------------------
    def VR.in_range?(element, object, range)
      x = (element.x - object.x) * (element.x - object.x)
      y = (element.y - object.y) * (element.y - object.y)
      r = x + y
      if r <= (range * range)
        return true
      else
        return false
      end
    end
    #----------------------------------------------------------------------------
    def VR.range(element, object)
      x = (element.x - object.x) * (element.x - object.x)
      y = (element.y - object.y) * (element.y - object.y)
      r = x + y
      r = Math.sqrt(r)
      return r.to_i
    end
  end
  
  #==============================================================================
  class Interpreter
    #----------------------------------------------------------------------------
    def event
      return $game_map.events[@event_id]
    end
  end
  
#--------------------------------------------------------------------------
# * End SDK Enable Test
#--------------------------------------------------------------------------
end

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.