Como Instalar O Brütal Doom No GNU/Linux

Nas vésperas da nova versão do Brütal Doom ser lançada, a v20, vamos adicionar no nosso querido site esta vídeo aula, do canal Powerhaus Gaming, que ensina como você pode jogar o famoso MOD do SGtMarkIV em sistemas operações GNU/Linux.

O vídeo está em inglês, mas, se você manja de Linux, provavelmente não vai ter problemas para entender. Além disso, o cara fala de uma maneira clara e explica passo a passo como fazer o esquema para poder jogar o Brütal Doom com o Zandronum ou o Doomseeker em sua distro.

Não sei dizer que vai funcionar com a v20 do WAD, mesmo porque ela não foi lançada. Mas desde que o Zandronum funcione no seu Linux, não vejo porque não, desconsiderando, é claro, limitações em hardware.

Abaixo vão as linhas de comando que o autor do vídeo usou:

  1. sudo apt-add-repository 'deb http://debian.drdteam.org/ stable multiverse'
  2. wget -O - http://debian.drdteam.org/drdteam.gpg | sudo apt-key add -
  3. sudo apt-get update
  4. sudo apt-get install zandronum

Se não conseguir instalar o Zandronum automaticamente, tente o Doomseeker:

  • sudo apt-get install doomseeker-zandronum

O Brütal Doom (Resources) está na seguinte url: http://www.moddb.com/mods/brutal-doom/

Atenção

Use estas dicas sobre sua inteira responsabilidade.

Não nos responsabilizaremos por qualquer perda de dados ou outros problemas que possam ocorrer devido ao uso desta videoaula (assim como nenhum dos procedimentos que ensinamos ou repassamos em nosso site).

Também não garantimos que vai funcionar em toda e qualquer distro de Linux, ou se é exatamente o mesmo processo, mesmo porque nem foi a gente que fez o vídeo.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.