Defenestrando o Eightman [1991]

Como estamos fazendo nos últimos meses, hoje é dia de gameplay aqui e estamos trazendo este vídeo do beat ’em up Eightman, tirado do excelente canal Defenestrando Jogos.

O Eightman é um jogo de luta que mistura beat ’em up e plataforma, com rolagem horizontal, desenvolvido pela Pallas e lançado em setembro de 1991, pela SNK, originalmente para o sistema Neo-Geo. É baseado no antigo anime e mangá do 8 Man (8マン), um Shōnen dos anos 60, escrito por Kazumasa Hirai e desenhado por Jiro Kuwata.

O game foi portado para o console Neo-Geo no mês seguinte do seu lançamento original, em novembro de 1991.

O vídeo mostra, além de um pouco do game, muitas informações, as quais tiramos e adaptamos nesta publicação.

Enredo

Após o detetive Yokoda ser assassinado por criminosos, seu corpo é achado pelo Professor Tani, que o leva para seu laboratório, onde ele faz um experimento que falhou sete vezes. Yokoda se torna o mais novo elemento a ter sua vida transferida para um corpo androide e, pela primeira vez, o experimento é bem sucedido. Assim, Yokoda renasce como o andróide conhecido como 8 Man, capaz de correr em velocidades impossíveis e mudar sua forma, para se passar por outras pessoas. Ele se transforma em Yokoda, desta vez se batizando como “Hachiro Azuma”. Ele mantém tudo em segredo, algo que só era conhecido por Tani e seu chefe de polícia Tanaka. Até sua namorada, Sachiko, e amigo Ichiro não sabem que ele é um androide. Como 8 Man, Hachiro luta contra o crime e leva seus assassinos à justiça.

Curiosidades

  • Como dissemos, este jogo é baseado em uma série de desenho animado japonês dos anos 60, embora os personagens não se parecendo exatamente como o Eightman tradicional.
  • O mangá foi publicado na Weekly Shonen Magazine, de 1963 à 1966.
  • A série animada, produzida pela Eiken com TCJ Animation Center, foi transmitida na Tokyo Broadcasting System, de 17 de Novembro de 1963 à 31 de Dezembro de 1964, com um total de 56 episódios, mais o episódio especial de despedida, “Goodbye, Eightman“.
  • O jogo manteve o conceito de um super robô combatente do crime, porém a crítica não gostou muito, afirmando que era tedioso e forçando muito a gimmick da supervelocidade do herói. Já o Celso, do Defenestrando Jogos, falou que é um beat ’em up bom, algo que ele raramente fala dos jogos do gênero lançados pela SNK.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.