Defenestrando o King of the Monsters

Hoje é domingo e, como o de costume, vamos compartilhar aqui mais um vídeo de gameplay de um jogo antigo de fliperama, o King of the Monsters.

Trata-se de um jogo de luta desenvolvido pela SNK, lançado em 1991 e que apresenta uns monstros gigantescos, no melhor estilo kaiju e tokusatsu, se enfrentando num monstruoso torneio de prowrestling (ou luta livre, ou telecatch), enquanto destroem as cidades japonesas.

O vídeo foi feito e narrado pelo Celso Affini, do canal Defenestrando Jogos que, embora não goste muito deste título, nos forneceu algumas informações interessantes e curiosidades sobre o game, que apresenta belos gráficos pra época, um cenário bem interativo (com os esforços inúteis dos humanos ao tentar destruir os monstros, inclusive) e personagens interessantes, porém a jogabilidade não ajuda. Isso é o que estraga o game todo, segundo o Celso.

Apesar disso, ele rendeu uma sequência, o King of the Monsters 2 – The Next Thing, e uma boa quantidade de ports, ganhando versões para Neo-Geo, Super Nintendo, Mega Drive, PlayStation 2, PSP,  PC e Nintendo Wii.

Particularmente, eu me lembro que esse jogo era massa, mas era papa ficha. Eu alugava o Rampage pra jogar no Master System só porque eu me empolguei com o King of the Monsters mas não tinha como ir toda hora no fliperama ao meu bel prazer, pois eu era novo, não tinha dinheiro e, na época, não existiam emuladores e a gente se virava com jogos similares, só pra ficar relembrando e esperando a hora de voltar pro fliper e matar a saudade.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.