Derrotando Blanka com o Ken no SF2CE

Neste novo vídeo do nosso canal do YouTube, nós vamos ensinar como podemos derrotar o Blanka usando o Ken no Street Fighter 2: Champion Edition.

O Blanka é um adversário muito rápido, e costuma se defender muito bem de ataques aéreos, no solo, rasteiras e de magias.

Ele também costuma pular muito, e é aí que você vai explorar, fazendo-o saltar e atacá-lo com algum golpe antiaéreo, como o Shoryuken.

Como você pode ver no vídeo, o jeito mais fácil de fazê-lo pular é chegar perto dele o máximo possível quando ele está caído, acionar socos fracos e, quando ele pular, acertá-lo com o golpe antiaéreo.

Algumas Notas

  • As vezes, ele demora a começar a pular e vai pra cima de você. Você pode bloquear e esperar ele fazer algum ataque como o Eletric Thunder (conhecido nos tempos de fliperama como choquinho), que é vulnerável à rasteira forte e ao Hadoken, ou o Rolling Thunder (conhecido como a bolinha), que é vulnerável ao soco fraco.
  • Não aconselhamos a mandar o Hadoken a não ser a longa distância.
  • Se você não quer (ou não consegue) usar os Shoryukens, os chutes fortes e socos fortes agachados do Ken e do Ryu são golpes antiaéreos também.
  • A estratégia é a mesma usada para vencer o Blanka na Hack M7 e serve perfeitamente para o Ryu também.
  • Note também que não é recomendável ficar lançando Hadokens nele, a não ser que ele esteja a longa distância (ou dando o choquinho, é claro).

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.