Gameplay do Freedoom 0.11.2 rodando com o Brutal Doom v20b

Este vídeo mostra o gameplay do Freedoom 0.11.2 rodando com o Brutal Doom v20b, e foi feito para mostrar um pouco desta versão do jogo de tiro em primeira pessoa livre que foi lançada no dia 14 de março de 2017.

Para quem não conhece o Freedoom, trata-se de um projeto dedicado a refazer o clássico game da id Software com recursos totalmente gratuitos e livres. Ele é especialmente útil para quem não tem os IWADs registrados (pagos), sendo compatível com um grande número de mods oficiais e não oficiais.

Desde a última versão que usamos, a v0.10.1, o Freedoom v0.11.2 adicionou mapas novos, um monte de música nova, novas telas, sprites novos (monstros, armas e itens), novo logotipo, novas texturas compatíveis com o TNT: Evilution, correção de bugs em mapas e em geral, dentre outros ajustes menores.

Note que os aprimoramentos de gameplay, as armas e monstros exibidos no vídeo são do Brutal Doom. Resolvi gravar com o mod do SGtMarkIV para mostrar um dos grandes atrativos do Freedoom, a sua compatibilidade com PWADs.

Compatibilidade

O Freedoom roda em praticamente qualquer port avançado do Doom. No site, quem mantém o projeto indica o Odamex, Crispy Doom e o PrBoom+.

Aqui, eu sempre uso o GZDoom ou Zandronum, e nunca tive problemas com nenhuma versão destas engines. É claro que isso depende também da compatibilidade do PWAD com os quais você vai rodar o Freedoom.

Veja Também

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.