Gameplay completo do Street Fighter 1

Newsletter:

Visão geral

O Anderson Assis Artes nos enviou um vídeo muito bacana com o gameplay completo do primeiro Street Fighter e, por incrível que pareça, tem gente que acha que o primeiro game da série foi o Street Fighter II, onde 2 significa dois… DOIS.

Mas eu sou testemunha que existiu o primeiro Street Fighter, inclusive no fliperama ainda por cima, embora tenha tido a oportunidade de jogar só uma vez e nunca mais ter visto.

O esmagador sucesso do SF2 deve ter ofuscado o seu predecessor, que não tinha jogabilidade e animações tão boas (os gráficos e sons também inferiores) e só podia jogar com dois jogadores (Ryu como player 1 e Ken como player 2).

Personagens

Neste game, o jogador enfrenta 10 personagens controlados pelo computador:

  • Retsu, um instrutor de Shorinji Kempo;
  • Geki, descendente de ninja; Joe, um campeão de karatê full-contact underground americano;
  • Mike, um ex-boxeador peso pesado que matou um oponente no ringue, também americano (fico pensando se não é o Balrog, que na versão japonesa do game que se chama M. Bison);
  • Lee, um expert em boxe chinês;
  • Gen, um idoso um assassino de aluguel;
  • Birdie, um alto segurança que usa uma combinação de boxe e luta livre;
  • Eagle, um guarda costas de uma família rica, bem vestido e que usa porretes Kali.

Depois que o jogador enfrenta estes primeiros oito adversários, ele vai para a Tailândia enfrentar os dois últimos chefões: Adon, um letal mestre do Muay Thai e seu mentor, Sagat, o Imperador do Muay Thai, que não tinha a cicatriz no peito ainda (esta foi feita pelo shoryuken do Ryu quando ele vence o torneio).

Pois bem, pra quem não conhece, aí está. Pra quem já conhecia, aproveite a nostalgia!


Vídeo adicionado em: 18 de julho de 2013

Categorias: Vídeos

Tags: , , ,

Visto/Jogado: 45 vezes.

Link Deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.