Gordo Falando Sobre Skyrim E Censura Na Internet

Newsletter:

Visão geral

Vou postar mais um vídeo do Francis que eu achei muito bacana e coerente. Desta vez é um vídeo sério, que fala sobre várias coisas: Skyrim, sua saúde (ele está lutando para emagrecer e ficar menos gordo, pra evitar problemas de saúde relacionados à obesidade e sedentarismo), os feriados de fim de ano e a censura na internet que os Estados Unidos tão querendo implantar.

Eu queria poder ter tempo pra traduzir o que ele fala, pois está em inglês. Mas o papo da censura é muito importante e afeta todos nós. É que devido ao pessoal que fica copiando e pirateando as coisas na web, os políticos (que são malucos em qualquer lugar) estão querendo implantar uma lei maluca que torna legal bloquear o acesso de qualquer site que tenha conteúdo protegido vindo dos Estados Unidos.

A principio parece bacana, bloquear estes sites com torrents e outras coisas ilegais, que compartilham tudo de graça e prejudicando quem trabalha sério. Mas é realmente sábio fazer isto? Até que ponto isto é histeria? E sites como YouTube que sempre tem uns cabeças de bagre fazendo upload de coisas que são propriedade intelectual de outros que podem ficar bloqueados sem culpa? Claro, vão falar que é responsabilidade do site averiguar isso, mas nem sempre é possível policiar tudo, a toda hora. Pergunte à polícia.

E o mais importante: é realmente sensato dar tanto(mais) poder ao governo? Tem que ser muito burro pra achar que esta corja tem responsabilidade e preocupação com o bem estar do cidadão… E se você está pensando “Ah, eu vivo no Brasil, isso não me afetará, fuck that”, você é burro também. Os americanos são o povo que mais compram e investem na Internet mundial. Além do risco de virar moda, e começar com uma cambada de político, que mal sabe ler ou escrever, querendo mandar na Web no mundo inteiro, o mercado virtual vai sofrer um grande impacto. Para entender: volte ao caso do YouTube, muitos não americanos, inclusive muitos brasileiros, como o Mistery Guitar Man, devido ao seu esforço e talento, são patrocinados no YouTube, que é do Google. Isto, além de dar uma renda interessante para muitos, estimula a criação de conteúdo original e legal. Sem visitas americanas, um dos maiores, se não o maior, e mais rentável mercado da Internet, o YouTube vai perder com certeza a sua maior fonte de renda, e consequentemente o Google não vai poder pagar tanto aos brasileiros, que vão ser prejudicados.

Isso, se sites como o YT não fecharem pra sempre, fazendo quem produz vídeos, perder horas de trabalho e quem assiste, perder horas futuras de entretenimento, e sendo obrigado a visitar estes sites esquisitos, cheios de janelas e vírus.

Isto, pode se espalhar para vários ramos da internet e virar uma bola de neve. Como tudo que os governos fazem, não vai resolver nada, apenas agradar os grandes produtores, que depois que perceberem que o resultado foi fraco, vão obrigar o governo norte americano (e os babacas daqui também) a apertar mais ainda a nossa coleira.


Vídeo adicionado em: 19 de dezembro de 2011

Categorias: Matérias, Reviews, Vídeos

Tags: ,

Autor/canal: Boogie

Acessado: 2 vezes.

Link deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.