Hard Times E Street Fighter [Curiosidades #1]

Na estreia de mais um programa em nosso canal do YouTube, o Curiosidades (que vai tratar sobre curiosidades no mundo dos games), falamos sobre um filme que pode ter sido uma possível inspiração para a clássica série de luta da Capcom, Street Fighter.

Existe um filme chamado Hard Times (1975), lançado no Brasil como Lutador de Rua, onde o protagonista, o durão e misterioso Chaney, interpretado pelo Charles Bronson (do Desejo de Matar) faz uma parceria com o personagem de James Coburn, Speedy, quem, por sua vez, é uma espécie de promotor de brigas de rua, a fim de ganharem uma grana com apostas feitas neste submundo das lutas clandestinas.

O interessante é que, o filme, além de ser excelente, tem umas cenas que me lembraram bastante o Street Fighter, além, é claro, do enredo centrado em lutas de rua. Tem uma parte em especial, onde tem uns caras lutando numa espécie de cais ou porto, é bastante similar ao cenário do Ken do Street Fighter 2.

Hard Times e o Cenário do Ken

Tem outras partes similares, como quando filmam os espectadores torcendo, mas esta é a mais evidente.

Outra coisa interessante é também o nome original do filme. Este seria chamado The Streetfighter, mas acabou sendo mudado para Hard Times para não confundir com um outro filme de 1974.

A gente sabe que o Street Fighter tirou inspiração de outras fontes. Além da forma como o Hadoken ser arremessado lembrar muito com a do o Kame Hame Ha, do Dragon Ball, tem também outra série de mangas e animes Hokuto no Ken, que é sabido que é uma influência importante para o game. Talvez até tenham tirado ideias do Hokuto no Ken do Master System, nas lutas contra os chefões, embora isso seja apenas uma hipótese nossa.

Mas, e então? Seria uma grande coincidência ou realmente o Street Fighter tirou inspiração do Hard Times?

Deixe-nos a sua opinião!

Saiba Mais

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.