Problema no AVerMedia Desktop Audio Capture [LGP Lite]

Este vídeo demonstra um problema do método de captura de áudio AVerMedia Desktop Audio Capture, do programa RECentral usado pela placa Live Gamer Portable Lite ao gravar vídeos MP4 desta forma. O áudio da captura fica “estalando”, como se você tivesse tentando reproduzir uma música bem alta em um alto-falante bem fraco, do mesmo jeito que acontece com o programa Fraps ao capturar o GZDoom 3.1.

Não sou nem de perto entendido neste assunto, mas creio que este problema está relacionado ao OpenAl (usado no GZDoom 3.0 e 3.1), e o AVerMedia Desktop Audio Capture estaria falhando em fazer o clamping das amostras de áudio de ponto flutuante antes de convertê-las para números inteiros.

Como esta plataforma (OpenAl) parece que vem sendo utilizada cada vez mais, creio que vale a pena a AVerMedia atualizar o seu software e sanar esta deficiência. Também, fica difícil comentar o vídeo se você usa um headset USB, pois a placa só tem entrada e saída de áudio de 3,5mm e não consegui capturar sons do jogo com a Live Gamer Portable Lite pelo método “HDMI” com o fone de ouvido USB ativado.

A primeira parte do vídeo mostra um replay do Brutal Doom v20b rodando no GZDoom 3.1, com o áudio capturado pelo método AVerMedia Desktop Audio Capture da LGP Lite. A segunda parte tem o mesmo replay, porém, gravado com o método “HDMI” da placa para o áudio.

O áudio capturado pelo método HDMI da LGP Lite fica perfeito. Porém, como eu disse, dificulta o processo de narrar o gameplay, se você tiver um headset USB como o LX-3000, da Microsoft.

PS. PARECE que gravar vídeos no formato .TS ameniza este problema.

PS2.  Até o momento, este é o único problema que tive com a LGP Lite. Se for solucionado, vou atualizar esta publicação informando.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.