Review Do Chroma Squad, Um RPG Brasileiro Dos Super Sentai

1 de maio de 2015

Ontem assisti um vídeo do canal Velberan que faz um review sobre o Chroma Squad, um supreendente RPG produzido pelo estúdio brasileiro Behold Studios (que criou também o game Knights of Pen & Paper) para os PCs (Steam) baseado em séries estilo tokusatsu, tipo “super sentai” como Changeman e Flashman ou sua adaptação ocidental, os Power Rangers.

O Chroma Squad é um RPG tactics e utiliza gráficos em pixel art, o que dá a este um ar bastante retrô (o que agrada bastante nós, da Gaming Room) e, pelo que pudemos constatar no vídeo e nos comentários, parece ser um belo trabalho.

chroma-squad-pc

Review

Será que este é, finalmente, um projeto brasileiro que vai pra frente? Pelo visto vale a pena apoiar, não apenas pra dar aquela famosa “força para o cenário”, mas porque aparentemente vai ser um belo e divertido game. Ou seja, você vai estar fazendo uma boa compra. Aliás, o cara que narra o vídeo fala isso também.

Problemas Judiciários

A Saban Entertainment, a firma que adaptou super sentais para fora do Japão (Power Rangers), entrou com ameaça de processo contra a Behold Studios. É meio revoltante isso aí, pois não é uma cópia destas séries, e sim apenas inspirado, levando para além dos sentais, englobando todo o gênero tokusatsu.

De qualquer maneira, espero que resolvam da melhor maneira possível. As vezes chegam a um acordo lucrativo para ambas as partes.

De qualquer maneira, mesmo talvez não significando muito, fica aqui o nosso apoio e nosso desejo de sucesso à Behold Studios. Também parabenizamos pelo excelente projeto que, inclusive, começou de maneira independente, angariando financiamento através de crowdfunding (algo interessantíssimo), como podemos ver no trailer abaixo:

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!