Review Do Chroma Squad, Um RPG Brasileiro Dos Super Sentai

1 de Maio de 2015

Ontem assisti um vídeo do canal Velberan que faz um review sobre o Chroma Squad, um supreendente RPG produzido pelo estúdio brasileiro Behold Studios (que criou também o game Knights of Pen & Paper) para os PCs (Steam) baseado em séries estilo tokusatsu, tipo “super sentai” como Changeman e Flashman ou sua adaptação ocidental, os Power Rangers.

O Chroma Squad é um RPG tactics e utiliza gráficos em pixel art, o que dá a este um ar bastante retrô (o que agrada bastante nós, da Gaming Room) e, pelo o que pudemos constatar no vídeo e nos comentários, parece ser um belo trabalho.

chroma-squad-pc

Review

Será que este é, finalmente, um projeto brasileiro que vai pra frente? Pelo visto vale a pena apoiar, não apenas pra dar aquela famosa “força para o cenário”, mas porque aparentemente vai ser um belo e divertido game. Ou seja, você vai estar fazendo uma boa compra. Aliás, o cara que narra o vídeo fala isso também.

Problemas Judiciários

A Saban Entertainment, a firma que adaptou super sentais para fora do Japão (Power Rangers), entrou com ameaça de processo contra a Behold Studios. É meio revoltante isso aí, pois não é uma cópia destas séries, e sim apenas inspirado, levando para além dos sentais, englobando todo o gênero tokusatsu.

De qualquer maneira, espero que resolvam da melhor maneira possível. As vezes chegam a um acordo lucrativo para ambas as partes.

De qualquer maneira, mesmo talvez não significando muito, fica aqui o nosso apoio e nosso desejo de sucesso à Behold Studios. Também parabenizamos pelo excelente projeto que, inclusive, começou de maneira independente, angariando financiamento através de crowdfunding (algo interessantíssimo), como podemos ver no trailer abaixo:

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.